sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

O tão aguardado novo tríler da autora do bestseller «O Sanatório»


Da autora de O Sanatório, bestseller do New York Times, chega-nos um novo tríler claustrofóbico, onde a promessa de umas férias de sonho se transforma no pior dos pesadelos. O Retiro, o segundo livro de ficção de Sarah Pearse, volta a ter como protagonista a detetive Elin Warner. Os direitos do livro foram vendidos para 22 países. Com tradução de Elsa T. S. Vieira, esta publicação da Porto Editora fica disponível a 26 deste mês.

Texto sinóptico
Um oásis de paz… no Rochedo da Morte
Uma exclusiva e luxuosa estância destinada ao bem-estar é inaugurada numa ilha ao largo da costa inglesa, prometendo descanso e relaxamento totais a quem a frequentar – mas a própria ilha, conhecida como o Rochedo da Morte, tem um passado sombrio, e os rumores de que está amaldiçoada são mais do que meros boatos.
Quando um corpo é encontrado nas rochas abaixo do pavilhão de ioga, a detetive Elin Warner é chamada ao local para investigar aquele trágico incidente. Aparentemente, a vítima é uma desconhecida – alguém que não era suposto estar na ilha.
No dia seguinte, uma atividade de mergulho resulta noutra morte, e Elin começa a suspeitar que não há nada de acidental por detrás destes acontecimentos. Mas por que motivo alguém teria na sua mira os hóspedes do retiro? E quem será a próxima vítima?
Elin tem de descobrir quem é o assassino – antes que a história da ilha se repita…

Elogios da imprensa internacional
«O Retiro vem provar que O Sanatório não foi mero fogo de vista. [...] Uma leitura arrepiante e imparável, [que nos mostra] que os lugares onde pensamos poder encontrar refúgio [...] não são os espaços seguros que gostaríamos que fossem.»
rachelreadit.co.uk

«Nesta junção bem conseguida de mistério e crime, [...] Pearse recupera de forma inteligente um cenário [clássico] de [Agatha] Christie.»
The Sunday Times

«Um thriller sombrio e tenso, que se torna a leitura perfeita para quem está a descansar [ficar feliz] por as suas férias não serem tão sinistras.»
Cosmopolitan Middle East

«Um livro apaixonante e de leitura voraz.»
Library Journal

Sem comentários: