quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

O livro que deu origem ao filme da Netflix «Os Olhos de Allan Poe»

Editora Saída de Emergência publica nova edição de Os Olhos de Allan Poe, com capa alusiva ao filme, homónimo, que estreou na Netflix no passado dia 6, com Christian Bale no papel principal. Este romance de Louis Bayard é uma engenhosa história de assassínio e vingança.

Sinopse
1830. Na Academia de West Point, a tranquilidade é perturbada pela descoberta do corpo de um jovem cadete enforcado junto ao recinto da formatura. Na manhã seguinte, constata-se que alguém assaltou o quarto onde o cadáver repousava e levou o coração. Desesperada para evitar publicidade negativa, a academia contrata os serviços de Augustus Landor, ex-detetive de renome.
Nos interrogatórios iniciais, Landor fica impressionado com os astutos poderes de observação de Edgar Allan Poe, um caprichoso e curioso jovem cadete com propensão para a bebida e um passado sombrio. Trabalhando em estrita colaboração, os dois homens desenvolvem um relacionamento profundo à medida que a investigação os conduz a um mundo oculto de sociedades secretas, rituais de sacrifício e mais cadáveres. Porém, os macabros homicídios e o passado secreto de Landor ameaçam afastar os dois e terminar com a sua recente amizade.

Sem comentários: