terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Os novos tríleres de Javier Castillo e Robert Bryndza


O Dia em Que Perdemos a Cabeça marcou a estreia auspiciosa do espanhol Javier Castillo na literatura de suspense. O segundo livro, O dia em Que Perdemos o Amor foi igualmente bem recebido pelo público e pela crítica. O autor regressa agora com A Menina de Neve, um jogo de espelhos obscuro, cuja adaptação para série estreia na Netflix no próximo dia 27.

Texto sinóptico
Nova Iorque, 1998. Kiera Templeton, de apenas 3 anos, desaparece no meio da multidão que se juntara para assistir ao desfile de Ação de Graças do Macy’s. Depois de uma frenética busca pela cidade, alguém encontra a roupa que usava, bem como algumas madeixas de cabelo.
Em 2003, no dia em que Kiera faria 8 anos, os seus pais, Aaron e Grace Templeton, recebem em casa uma encomenda com algo inesperado: uma cassete de vídeo VHS com uma gravação de apenas um minuto em que se pode ver Kiera a brincar num quarto desconhecido.
Miren Triggs, uma estudante de jornalismo da Universidade de Columbia, sente-se intrigada pelo caso e inicia uma investigação paralela que a leva a desenterrar aspetos do seu passado que já julgava esquecidos, e apercebe-se que a sua própria história, tal como a de Kiera, está repleta de incógnitas.



Robert Bryndza, o autor conhecido pelos seus tríleres atmosféricos e viciantes está de regresso com Silêncio Mortal. Este livro é o novo título da série de policiais baseada na protagonista Kate Marshall, uma ex-agente da polícia que agora trabalha como detetive privada.

Texto sinóptico
Uma criança de três anos foi deixada sozinha numa tenda.
Quando a mãe aparece, minutos depois, descobre que ela desapareceu.
O inferno começa. o que terá acontecido?
Kate Marshall é levada para as urgências do hospital depois de ser arrastada por uma corrente no mar. Durante a recuperação, Kate faz amizade com Jean, que lhe conta a história angustiante de como o neto de três anos desapareceu sem deixar rasto, durante um acampamento há onze anos.
Assim que se recompõe, Kate reabre aquele caso e depara-se com uma série de contradições nos relatos. Inicia então uma busca vertiginosa para perceber o que realmente aconteceu, numa luta definitiva contra todas as probabilidades.
Ao ler o processo, verifica que Jean tem um passado sombrio, que pode ter colocado Charlie em perigo. Além disso, descobre que a assistente social que investigava a criança foi encontrada brutalmente assassinada dias depois do desaparecimento de Charlie e que a filha de Jean - mãe da criança - acabou também por morrer.
O mistério adensa-se. A verdade esconde-se nas sombras. Kate questiona tudo o que pensava saber sobre aquela família. Conseguirá ela desvendar o caso e descobrir o que realmente se passou naquela noite? Conseguirá descobrir o que aconteceu à criança, tantos anos depois?

Sem comentários: