Biografia do actor norte-americano Michael Richards (vencedor de três prémios Emmy) e da romancista britânica Lesley Pearse (uma das escritoras preferidas do público português, que escreveu obras como Nunca Digas Adeus, Senhora do Meu Destino e Em Nome do Amor), estão entre as novidades da LeYa para o primeiro mês deste ano.
Entradas e Saídas, de Michael Richards
O livro de memórias do homem que deu corpo e alma a uma das mais notáveis e adoradas personagens televisivas alguma vez inventadas: o Kramer de 'Seinfeld'. Com prefácio de Jerry Seinfeld e Jay Leno, o actor recua até à infância com a mãe solteira, ao tempo que passou no Exército e à fama que Seinfeld lhe trouxe, revelando que lhe foi diagnosticado um cancro da próstata em 2018.
O Meu Caminho, de Lesley Pearse
Lesley Pearse nasceu em Inglaterra em plena Segunda Guerra Mundial. Com apenas 3 anos, foi encontrada sem casaco a brincar na neve. A mãe, que ela não conseguia acordar porque "estava a dormir há muito tempo", foi descoberta por uma vizinha - morrera no seu quarto há dias. Lesley foi então enviada para um orfanato, onde rapidamente percebeu que estava sozinha no mundo e só podia contar consigo mesma.
Na adolescência, decidiu ir para Londres. Decorriam os vibrantes anos sessenta e Londres era o centro de tudo, o ambiente era de festa permanente e Lesley participou avidamente em tudo o que a cidade tinha para oferecer. Mas seria aqui que ocorreria a segunda grande tragédia da sua vida. Grávida e só, foi enviada para uma casa de acolhimento para mães e bebés, e viu, impotente, o seu recém-nascido ser levado.
Mas, como tantos da sua geração, Lesley teve de seguir em frente. Era, afinal, uma sobrevivente. O casamento e os filhos vieram a seguir. Ao longo desse tempo, ela nunca desistiu do seu sonho: ser escritora. Aos 48 anos, as suas histórias - sobre mulheres a lutar num mundo difícil - encontraram por fim um editor. Não tardaram a encantar milhares de leitores por todo o mundo. Lesley começava de novo.
Tão comovente quanto inspiradora, a história de Lesley Pearse revela-nos um percurso pleno de surpresas e de esperança...A Família Hitler, de David Gardner
A intrigante história dos familiares que sobreviveram a Adolf Hitler. O que aconteceu aos irmãos e sobrinhos do ditador nazi? Após uma longa investivagação, o jornalista demostra que alguns dos irmãos conseguiram sobreviver e fugir para os EUA. E que outros fizeram um pacto para não terem filhos e não perpertuarem os genes de Adolf Hitler.
O Guia para Não Fazer Nada, de Jenny Odell
Um dos "livros favoritos" de Barack Obama, parece, no início, um manual de autoajuda, mas depois transforma-se num manifesto político. Mais do que nunca, fazer “nada” tornou-se um ato difícil e desafiador. Porque, em tempos em que o nosso valor parece ser medido pela produtividade, resistir a essa pressão pode ser uma forma de subversão.
Conhece, aqui, outras novidades não-ficcionais da Leya, com a chancela Casa das Letras.
quarta-feira, 1 de janeiro de 2025
As primeiras publicações de não-ficção do Grupo LeYa para 2025
publicado por Miguel Pestana
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário