segunda-feira, 20 de outubro de 2025

Livro dá a conhecer os diários íntimos e inéditos de Freddie Mercury


Lesley-Ann Jones é uma das mais reconhecidas biógrafas da cena musical contemporânea. Escreveu as biografias de David Bowie, John Lennon, Paul McCartney e dos Rolling Stones, entre outros. É a principal colaboradora do inovador documentário 'Freddie Mercury: A Secret Daughter?' 
Tendo como base os diários inéditos dos últimos 15 anos de vida de Freddie Mercury, em Com Amor, Freddieesta famosa jornalista britânica, partilha segredos chocantes da infância do cantor de "The Show Must Go On", "We Are the Champions", "Love of My Life", "Bohemian Rhapsody", "Somebody to Love" e "Don't Stop Me Now", revela os seus medos mais profundos e desejos mais apaixonados, explora a inspiração por trás das suas composições, revisita as suas relações mais próximas e dá a conhecer o amor da sua vida. 
A obra será publicada a 19 de Novembro pela editora Marcador.

Texto sinóptico

Poucas pessoas sabiam que Freddie Mercury mantinha um diário. Quando morreu em 1991, deixou dezassete cadernos manuscritos que relatavam a sua vida, e a sua época, iniciados em 1976, quando os Queen estavam no auge da fama mundial. A sua última entrada foi escrita algumas semanas antes da sua morte.
Apenas quatro das pessoas mais próximas sabiam o que tinha acontecido a esses diários. A uma delas, Freddie confiou-os secretamente pouco antes de morrer. Uma leitura impressionante, constituem a aproximação mais fiel que o mundo alguma vez conhecerá de uma autobiografia de Freddie Mercury.
Em 2021, essa pessoa de confiança abordou a autora, oferecendo algo inédito: acesso total e irrestrito às confissões mais íntimas do artista. Durante três anos e meio, Lesley-Ann Jones mergulhou nas revelações pessoais de Freddie, construindo uma narrativa que vai abalar tudo o que pensávamos saber sobre ele e o seu legado.

«A existência de uma filha, hoje com 48 anos, do astro dos Queen é a revelação maior de Com Amor, Freddie, uma nova biografia da autoria da escritora e jornalista Lesley-Ann Jones. A inesperada novidade espantou meio mundo e, perante as reações mais céticas, a autora responde: é tudo verdade e há um teste de ADN a prová-lo.» - Blitz

Sem comentários: