Da autora de A Bruxa de Oz, chega às livrarias Wicked, que já vendeu mais de 6 milhões de exemplares. Esta obra de Gregory Maguire inspirou o musical vencedor de um Tony e adaptações cinematográficas. Neste livro vertiginoso, fantasticamente real e absolutamente cativante, Maguire povoa o mundo (até então pouco explorado) de Oz com o poder da sua própria imaginação.
Sinopse
Anos antes de Dorothy e o seu cão caírem do céu, outra menina faz-se notar em Oz. Essa rapariga, Elphaba, nasce com a pele verde-esmeralda — um fardo nada fácil numa terra tão dura e empobrecida como Oz, onde a superstição e a magia não são suficientes para explicar ou vencer as catástrofes naturais, como as cheias e as fomes.
Mas Elphaba é inteligente e, quando entra na Universidade de Shiz, torna-se parte de um grupo encantado dos jovens mais promissores de Oz.
Contudo, o Oz de Elphaba está longe de ser uma utopia. A polícia secreta do Feiticeiro está por toda a parte. Os Animais — criaturas com voz, alma e pensamento — enfrentam a ameaça do exílio. Jovem, verde, indomável e incompreendida, Elphaba está decidida a proteger os Animais — mesmo que isso implique enfrentar o misterioso Feiticeiro, mesmo que arrisque a sua única hipótese de viver uma história de amor. Elphaba acabará por sentir gratidão quando o mundo a declarar bruxa. E poderá até alegrar-se com a chegada daquela rapariga do Kansas…
Um livro sombrio que agarra o leitor até à última página. Assim é Alchemised, um romance que marca a estreia da escritora Senlinyu, onde uma mulher com perda de
memória luta para sobreviver num mundo devastado pela guerra, dominado
pela necromancia e alquimia, e enfrenta o homem encarregado de desvendar
os segredos mais profundos do seu passado.
Sinopse
Em tempos uma alquimista promissora, Helena Marino é agora prisioneira — da guerra e da sua própria mente. Os amigos e aliados da Resistência foram brutalmente assassinados, as suas habilidades suprimidas, e o mundo que conhecia reduzido a cinzas.
Após uma longa guerra, a nova classe dominante de Paladia — composta por famílias de guildas corruptas e necromantes depravados, cujas criaturas vis e reanimadas ajudaram a assegurar a sua vitória — mantém Helena sob cativeiro.
De acordo com os registos da Resistência, ela não passava de uma curandeira sem grande relevância. Mas a perda inexplicável de memória dos meses que antecederam a sua captura levanta suspeitas entre os seus inimigos: será Helena realmente tão insignificante como aparenta, ou esconderão as suas memórias perdidas a chave para a derradeira jogada da Resistência?
Para recuperar o que se perdeu nas profundezas da sua mente, Helena é entregue ao Grande Bailio, um dos necromantes mais poderosos, e impiedosos, deste novo mundo. Enclausurada na sua propriedade em ruínas, a luta de Helena para proteger a sua história esquecida e preservar os últimos fragmentos de quem foi está apenas a começar. Pois tanto a sua prisão como o seu captor escondem segredos... Segredos que Helena terá de desvendar, custe o que custar.
Bem-vindos a A Casa Da Besta, o primeiro e cativante romance de Michelle Wong, uma história de dark fantasy acerca de uma jovem que faz um pacto com um deus misterioso e sedutor para se vingar da sua família aristocrática.
Sinopse
Nascida fora do casamento e rejeitada pela sociedade, Alma aprendeu a viver em solidão e é feliz assim, desde que tenha a sua mãe consigo. Mas, quando esta adoece gravemente,
descobre uma pista sobre o seu pai, sobre quem até ao momento não sabe nada, e escreve-lhe a pedir-lhe ajuda. Não suspeita, então, que é uma bastarda da Casa de Avera, uma das quatro famílias nobres que, imbuídas de poder divino, servem aos deuses, e que o seu pai é um instrumento da Besta Pavorosa, o deus mais aterrador de todos, o arauto da morte.
Ansiosa por curar a mãe, Alma aceita sacrificar o braço esquerdo à Besta numa cerimónia que a vinculará para sempre à Casa de Avera e à sua divindade. A mãe, no entanto, morre pouco depois e Alma vê-se refém na grande propriedade dos Avera, desprezada por todos e transformada num mero peão dos desígnios do pai.
Fantasma é o sexto livro que a Cultura Editora publica de H.D. Carlton, autora bestseller internacional, que vive nos EUA. É uma história inebriante de tentação sombria e desejo proibido.
Sinopse
12 de novembro de 1944.
Esta Mansão Parsons não guarda apenas memórias — aprisiona almas.
Pensei que tinha entregado a minha ao meu marido no dia em que prometi amá-lo até ao fim dos tempos.
Menti.
Nada me poderia ter preparado para o momento em que ele apareceu — um fantasma, no nevoeiro, do lado de fora da minha janela. Assustador. Hipnótico. Impossível de ignorar.
E nunca pretendi deixar-me levar num romance atribulado com este meu perseguidor.
Especialmente sendo ele muito mais perigoso do que parecia.
Um criminoso. Um mafioso. O único homem que oferece refúgio do verdadeiro monstro dentro desta mansão. Há muitos espíritos nestes corredores, mas há apenas um homem que realmente temo: o meu marido.
Sem comentários:
Enviar um comentário