sábado, 27 de dezembro de 2014

«Viagem ao Infinito», o livro que deu origem ao filme «A Teoria de Tudo», sobre a vida de Stephen Hawking

Viagem ao Infinito
de Jane Hawking
Páginas: 488
Editora: Marcador
Data de publicação: 08/01/2015
Título original: Travelling to Infinity: My Life with Stephen (Alma Books, 2007)

O livro
O professor Stephen Hawking é um dos cientistas mais notáveis e famosos da nossa era, e autor do bestseller científico A Brief History of Time [em Portugal publicado sob o título Breve História do Tempo], que já vendeu mais de 25 milhões de exemplares. Nestas fascinantes memórias, Jane Hawking, a primeira mulher de Stephen Hawking, apresenta-nos a história do seu extraordinário casamento vista por dentro. Enquanto o prestígio académico de Stephen disparava, o seu corpo cedia aos assaltos da doença neuromotora, e o relato franco de Jane, em que descreve como tentava equilibrar os cuidados constantes que o marido exigia com as necessidades de uma família em crescimento, será uma inspiração para todos.

Título original do filme: The Theory of Everything
Título do filme em Portugal: A Teoria de Tudo

Assiste aqui ao trailer do filme que estreia a 29 de Janeiro de 2015 e que tem como protagonistas os actores Eddie Redmayne (interpretando Stephen) e Felicity Jones (no papel de Jane).

O cientista em Setembro de 2014 quando visitou a cidade do Funchal. Foto Joana Sousa / ASPRESS
Outra obra autobiográfica de Stephen Hawking publicada em Fevereiro de 2014 pela editora Gradiva: A Minha Breve História.


1 comentário:

Silvia Matos disse...

adorava ler este livro *.*