quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Sugestões de leitura de livros com temáticas natalícias

Todo o leitor tem as suas taras. Uma das minhas - sim, porque tenho imensas - é quando chega o mês de Dezembro ter de escolher um livro com temática natalícia para começar a ler durante a semana de Natal. Um dos primeiros livros, desde que iniciei essa minha "tradição", que agora passou a "superstição", li-o num dia, no próprio dia 25. Se a recordação não me falha foi Um Natal Que Não Esquecemos, de Jacquelyn Mitchard (Editorial Presença). Embora já não me recorde do enredo lembro-me que foi com esse livro que comecei a prometer a mim próprio que em todos os Natais eu leria uma obra com esta temática. Nessa altura este blogue ainda estava em sonhos, e portanto não escrevi nenhum texto sobre ele.
O Natal de Poirot é um dos policiais que nesta altura é mais apetecível ser lido por fãs de Agatha Christie. Em 2010 foi este o livro que me fez companhia. Estou a me lembrar agora que da Dama do Crime ainda tenho que ler A Aventura do Bolo de Natal. Fica para um dos próximos anos, porque já tenho dois livros para me entreter na próxima semana.

Um dos grandes clássicos de Natal é, sem dúvida, Um Conto de Natal. Iniciei a minha descoberta de Charles Dickens com este título, absolutamente imperdível.

O ano passado li A Arca de Natal, de Richard Paul Evans, livro que vem incorporado numa pequena caixa em madeira, na edição especial da Editora Saída de Emergência.

Para este Natal tenho já reservadas duas leituras, para os dias em que há menos barulho nas ruas e mais alegria nas casas, e na televisão passa filmes e as pessoas se juntam para ir às missas e aos convívios familiares. São eles Um Presente Muito Especial, uma história verídica de uma família americana em luto, que é surpreendida 12 dias antes do grande dia, com presentes deixados à porta. O livro de Joanne Huist Smith é uma das novidades lançadas em Novembro pela Editora Nascente.
Outra das minhas leituras de Natal será O Dom, do mesmo autor de A Arca de Natal. É uma sequela do primeiro.

Para quem vai ler livros natalícios ou de qualquer outro género, este blogger deseja um Bom Natal e excelentes leituras.

Sem comentários: