segunda-feira, 18 de junho de 2018

Já encontra-se à venda «A Alegria de Viver», de Yongey Mingyur Rinpoche


Yongey Mingyur Rinpoche é um dos mais conceituados mestres do Budismo Tibetano da atualidade. Com A Alegria de Viver (Ed. Temas e Debates), dá testemunho da eficácia das práticas budistas tibetanas no que refere à atividade cerebral associada à felicidade e compaixão, através da partilha profundamente sincera e por vezes bem-humorada da sua experiência pessoal, conquistando seguidores em todo o mundo.
Com um prefácio de Daniel Goleman, mais do que um guia prático, este é um manual que testemunha a parceria que está a nascer entre cientistas e contemplativos, provando as semelhanças entre o budismo e o conhecimento científico moderno, que coincidem em pontos fundamentais referentes à melhoria da qualidade de vida e do progresso da atividade neural.

Sinopse
Nesta obra pioneira, o mestre budista de fama mundial Yongey Mingyur Rinpoche convida-nos a empreender uma viagem aos segredos da prática da meditação. Trabalhando com neurocientistas do Laboratório Waisman de Imagiologia Cerebral e Comportamento, Yongey Mingyur proporciona-nos visões claras da investigação moderna que indiciam que a formação sistemática na meditação pode aumentar a atividade de zonas do cérebro associadas à felicidade e à compaixão.
Com uma alegria contagiosa e uma curiosidade insaciável, Yongey Mingyur entretece os princípios do Budismo Tibetano, a neurociência e a física quântica de uma forma que irá alterar para sempre o modo como compreendemos a experiência humana.

Elogios
«Estamos a testemunhar um episódio sem paralelo na história da ciência: uma conversa séria, constante e recíproca entre cientistas e contemplativos. Do ponto de vista científico, uma parte deste confronto foi um convite à reflexão.» - Daniel Goleman

«Este livro, uma bela tapeçaria de sabedoria budista e ciência moderna, é um marco no desenvolvimento de uma neurociência contemplativa […]. Uma obra que deve ser lida por todos os que se interessam pelas causas e consequências da felicidade». - Richard J. Davidson

2 comentários:

elisa esteves disse...

Deve ser interessante, nem sempre os monges parecem muito alegres.

Unknown disse...

Gostava imenso de ler este livro