segunda-feira, 18 de junho de 2018

Os mais recentes livros de ficção da Presença e Marcador

Beloved, de Toni Morrison
Inspirado num facto verídico ocorrido no Kentucky em 1856, Beloved retrata o horror e a insanidade de um passado doloroso, numa época em que o país começava a confrontar -se com as feridas deixadas pela escravatura recém-abolida.


Conversas Entre Amigos, de Sally Rooney
«Num estilo lúcido e rigoroso, Sally Rooney revela grande inteligência e uma autoconfiança rara na sua abordagem aos mecanismos da inocência. Um romance sobre a passagem à vida adulta com uma protagonista que não faz ideia do quanto ainda lhe falta crescer e amadurecer.»
The New Yorker


Mindhunter - Caçador de Mentes, de John Douglas e Mark Olshaker
A história do primeiro caçador americano de assassinos em série.
«John Douglas foi pioneiro e mestre na elaboração de perfis de criminosos para o FBI. É uma das figuras mais interessantes, ao serviço do cumprimento da lei, que tive o privilégio de conhecer.»
Patricia Cornwell


O Lutador de Sumo que não Conseguia Engordar, de Eric-Emmanuel Schmitt
Na populosa metrópole japonesa, o ancião Shomintsu guiará o jovem por um caminho iniciático que, misturando infância e espiritualidade, também acompanha o leitor à fonte do budismo.
Do mesmo autor de Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa e Milarepa.

Entre as Estrelas, de Katie Khan
Um romance futurista surpreendente sobre o impacto do primeiro amor e como as nossas escolhas podem mudar o destino daqueles que nos rodeiam.

1 comentário:

Fátima F disse...

Gostava muito de ler Mindhunter. Histórias relacionadas com serial killers sempre me fascinaram!