quarta-feira, 29 de junho de 2022

Da Alemanha e da Inglaterra chegam aos leitores portugueses «Frida e as cores da vida» e «As Bruxas de Pendle»

Frida e as cores da vida e As Bruxas de Pendle são romances que a 7 de Julho serão publicados pela Porto Editora e Saída de Emergência, respectivamente.

Uma declaração de amor à arte, à feminilidade, à liberdade e à coragem de lutar por ela.
México, 1925: Frida quer ser médica, mas um terrível acidente põe fim ao seu sonho. Anos mais tarde, apaixona-se pelo sedutor e grande pintor Diego Rivera e, ao lado dele, mergulha de vez no ambicionado mundo das artes. Sempre assombrada por problemas de saúde e percebendo que a sua felicidade pode ter os dias contados, Frida entrega-se à vida com paixão e descobre como trilhar o seu próprio caminho. Com roupas de cores vibrantes e postura de divindade asteca, a artista cria uma aura muito particular e torna-se uma das pintoras mais veneradas dos nossos tempos.
Frida e as cores da vida é um romance contundente sobre feminilidade, história, arte e liberdade a partir da trajetória de Frida Kahlo. Um retrato íntimo e pessoal da mulher que se tornou uma lenda.

Caroline Bernard é pseudónimo de Tania Schlie, uma escritora com numerosas obras publicadas na Alemanha. Atualmente, dedica-se a uma série de biografias ficcionadas com protagonistas como a compositora Alma Mahler ou Lili Marlène. Vive em Hamburgo.


Fleetwood está grávida pela quarta vez. Nenhuma das gestações anteriores teve sucesso, e o seu marido Richard está ansioso por um herdeiro. Quando a jovem encontra uma carta escondida do seu médico, descobre que desta vez ela própria poderá não sobreviver.
Quando conhece Alice Gray, esta promete ajudar Fleetwood a dar à luz um bebé saudável. Contudo, Alice é acusada de bruxaria, e Fleetwood terá de arriscar tudo para provar a inocência da amiga. O julgamento aproxima-se, tal como o momento de a jovem dar à luz, e todas as vidas estão em risco.
Rico em detalhes, extraordinariamente bem construído e baseado nos julgamentos de Pendle Hill,
As Bruxas de Pendle explora os direitos das mulheres no século xvii e levanta a questão: terá sido uma caça às bruxas ou uma caça às mulheres?

Stacey Halls sempre foi fascinada pelas bruxas de Pendle. Estudou Jornalismo e colaborou com várias publicações, entre elas The Bookseller, The Independent, The Guardian, The Sun e Fabulous. Vive em Londres.

Sem comentários: