segunda-feira, 6 de junho de 2022

Da América chegam os romances «Rede de Segredos» e «Lady Sunshine»

Mentiras serão reveladas. Segredos serão expostos. E nem todos sobreviverão. Este é o mote de Rede de Segredos, romance de Chandler Baker a publicar pela Suma de Letras.
De Amy Mason Doan, a Topseller lança Lady Sunshine, uma história que alia música, amizade, amor e segredos de família ao ambiente nostálgico da década de 1970.
Ambos estes livros das autoras americanas darão entrada nas livrarias a 11 de Julho.

Sloane, Ardie, Grace e Rosalita trabalham, há anos, na Truviv, Inc. As quatro sempre se ajudaram, passando por promoções empolgantes, reuniões intermináveis, casamento, maternidade, divórcio e os desafios impostos pela política do escritório. Também têm os seus segredos.
A morte repentina do CEO da empresa significa que o seu chefe, Ames, vai ser promovido.
Cada uma delas tem uma relação diferente com Ames Barrett, que sempre foi alvo de boatos sobre a forma como trata as mulheres.
Até agora, todos os rumores foram ignorados, e até escondidos, por aqueles que estavam em posição de fazer algo a esse respeito.
Mas o mundo está a mudar e as quatro mulheres veem a nova situação com outros olhos.
Quando descobrem que Ames se comporta de forma estranha com uma colega, decidem não ignorar o que se passa. Já viram o suficiente e, desta vez, não ficarão caladas.
Essa decisão provoca uma mudança catastrófica no escritório, e as suas vidas – como mulheres, colegas, mães, esposas, amigas e até adversárias – estão prestes a mudar drasticamente.

A vida de Jackie Pierce mudou no verão de 1979, depois de passar três meses de liberdade na companhia do seu tio boémio, o famoso cantor folk Graham Kingston.
No Castelo de Areia, uma extensa propriedade na Califórnia, juntavam-se artistas de vários tipos em busca de inspiração, oferecendo a Jackie o vislumbre de uma vida muito diferente daquela a que estava habituada.
Foi nesses dias quentes e agitados entre a praia e o bosque que floresceu a amizade com a sua prima Willa, numa época em que ambas testavam os seus limites e começavam a entrar na idade adulta. Até que um acontecimento fatídico pôs fim àquele verão idílico, afastando Jackie da família Kingston.
Vinte anos mais tarde, como única herdeira do Castelo de Areia, Jackie tem de regressar à casa dos tios para preparar a venda da propriedade. Porém, decide prolongar a estadia quando descobre que a sua tia Angela havia prometido a um jovem músico a possibilidade de gravar um álbum de tributo ao seu tio no lendário estúdio da propriedade.
É assim que, de modo inesperado, Jackie volta a encontrar-se rodeada de artistas, num verão que muito lhe recorda os meses ali passados na sua juventude, ao mesmo tempo que se vê obrigada a revisitar o que aconteceu e a confrontar os segredos guardados desde então.

Sem comentários: