quarta-feira, 8 de junho de 2022

Um dos policiais que vão marcar este Verão


Frédéric Lenormand é um escritor francês, autor de vários romances policiais e históricos. Vencedor dos prémios 'História' e 'Arsène Lupin', já há muito tempo tinha a ideia de escrever sobre Maria Antonieta.
O primeiro volume da série 'Ao Serviço de Maria Antonieta', que já vendeu mais de 50 mil exemplares, chega ao nosso país na próxima semana.

Ao Serviço de Maria Antonieta - O caso das jóias roubadas de Du Barry, segundo a Editora Planeta, é uma história de detetives amadores brilhante, leve, divertida e diabolicamente bem construída.
Resultado de uma exaustiva investigação da época, Lenormand leva-nos, ao longo deste policial, pelos túneis e passagens secretas do Palácio de Versalhes, a conhecer a astuta e manipuladora Maria Antonieta e os seus agentes secretos.
Os cenários do livro são: Palácio de Versalhes, Louvre, Rue Saint-Honoré, em Paris, Praça Louis XV (aCtual Praça Concorde), Rue des Petits-Champs E Rue du Maître-Albert.

O que diz a crítica internacional
«Um romance com reviravoltas surpreendentes, uma pitada de estilo, uma boa dose de humor e um enredo bem construído: quem pode pedir mais?» Cosmopolitan

«Com um humor incisivo, um enredo incrivelmente rápido, e momentos historicamente precisos, o livro de Frédéric Lenormand pontua a cada página. Um verdadeiro prazer.» Point de Vue

«Frédéric Lenormand salpica as suas intrigas históricas genuínas com um humor delicioso. Ler o seu livro é um verdadeiro prazer.» L'Indépendant

Sem comentários: