quarta-feira, 1 de junho de 2022

Novo romance de Joël Dicker, um dos grandes mestres do mistério literário


O Caso Alaska Sanders marca o regresso de Joël Dicker, num tríler aguardado por mais de quinze milhões de leitores em todo o mundo. Trata-se da sequela de A verdade sobre o caso Harry Quebert e O livro dos Baltimore.
Ao longo de 712 páginas, os leitores podem esperar encontrar «uma intriga viciante, com reviravoltas surpreendentes a suceder-se a um ritmo imparável».
O trabalho de tradução desta obra esteve a cargo de Diogo Paiva. O Caso Alaska Sanders aterra nas livrarias a 27 deste mês.

Texto sinóptico
«Sei o que fizeste.» Esta mensagem é a chave da apaixonante investigação que volta a reunir Marcus Goldman e Perry Gahalowood, onze anos depois de terem colocado atrás das grades os presumíveis culpados de um homicídio.

Abril de 1999, Mount Pleasant, uma pacata povoação de New Hampshire: o corpo de Alaska Sanders, que chegara à localidade havia pouco tempo, é encontrado na margem de um lago. A investigação é rapidamente encerrada e arquivada. Mas um novo episódio trágico vem ensombrar as conclusões em torno da morte da jovem mulher. No começo de 2010, o caso vem novamente à tona. Gahalowood, sargento da polícia de New Hampshire, recebe uma carta anónima que o deixa perturbado. Estava convencido de que tinha, à época, resolvido o crime – terá, afinal, seguido uma pista falsa?
A única pessoa que o pode ajudar a descobrir a verdade é Marcus Goldman, escritor seu amigo que acaba de alcançar um sucesso tremendo. À medida que ambos descobrem quem era, realmente, Alaska Sanders, regressam todos os fantasmas do passado. E entre eles está o de Harry Quebert.

Sem comentários: