sexta-feira, 24 de junho de 2022

Novo romance do autor mais vendido em França

Em 2004, com o livro E Depois... (publicado dois anos depois em Portugal pela Bertrand Editora), Guillaume Musso obteve a consagração dos leitores. É desde há onze anos o autor mais lido em França, obtendo imenso sucesso em todo o mundo, com os seus livros traduzidos em mais de quarenta idiomas e várias vezes adaptados ao cinema. A Desconhecida do Sena, o livro que mais vendeu em França em 2021, chega aos leitores portugueses, através da Gradiva, já no próximo dia 28.

Sinopse
Quando o teatro e a ficção se misturam e se confundem com a realidade… Um grande romance. Uma escrita admirável. Um enredo dramático de um engenho e imaginação singulares. Uma tragédia humana, numa intriga policial no universo perverso, sádico, das seitas ocultistas pagãs, cada vez mais activas no mundo de hoje.
Numa noite brumosa de Dezembro, uma mulher jovem é retirada do Sena. Nua, amnésica, mas viva. Muito agitada é conduzida para a enfermaria da Polícia de onde foge algumas horas depois. As análises de ADN e as fotos revelam a sua identidade: Milena Bergman, uma pianista famosa. Impossível! Milena Bergman morrera num desastre de avião um ano antes!
Raphael, escritor apreciado, o namorado da pianista, e Roxane, uma oficial da polícia brilhante mas indomável, entregam-se obsessivamente à investigação do mistério. Como pode Milena estar ao mesmo tempo viva e morta?

Outro romance publicado recentemente pela Gradiva: O Engenheiro da Morte, de Marcio Pitliuk.

Sem comentários: