quarta-feira, 1 de junho de 2022

Novos lançamentos de Elizabeth Strout e Camilla Läckberg

As editoras Alfaguara e Suma de Letras publicam a 13 deste mês livros de duas escritoras bem conhecidas dos leitores.

Galardoada com o Prémio Pulitzer e uma das escritoras mais empolgantes da actualidade, Elizabeth Strout regressa à saga em torno da personagem Lucy Barton: protagonista dos romances O meu nome é Lucy Barton e Tudo é possível.
Oh, William!
(assina a tradução Tânia Ganho) é uma saga familiar cujo esqueleto vai sendo desmontado em camadas — assenta num ponto nevrálgico: a voz indómita de Lucy Barton, veículo para uma reflexão profunda e delicada sobre a existência.
«Um romance luminoso sobre o amor, a perda e os segredos de família que regressam sem aviso e nos deixam aturdidos.»

Da autora de Olive Kitteridge (2020) e A Segunda Vida de Olive Kitteridge (2021).

Sinopse
Um acontecimento inesperado traz de volta à vida de Lucy o seu primeiro marido, William, alguém que foi sempre um mistério para ela. Misteriosa é também a forte ligação que os une ainda. Lucy acaba de ficar viúva, William atravessa uma crise no seu terceiro casamento, enquanto procura descobrir um segredo do passado da mãe. É a Lucy que William pede apoio e companhia. Juntos iniciam um périplo geográfico e emocional que os levará para longe de Nova Iorque.
Ao evocar o passado de ambos — os tempos da faculdade, o nascimento das filhas, a dissolução do casamento e as vidas refeitas com novos companheiros —, Strout compõe o retrato de uma convivência de décadas, conturbada e cúmplice. À medida que a narrativa avança, entrevemos as forças silenciosas que mantêm Lucy e William unidos. Percebemos também que, para se habitar em pleno uma nova vida, é preciso sarar feridas e celebrar o que se conquistou.

Elogios
«A ficção de Elizabeth Strout tem uma qualidade sobrenatural: o modo como alcança águas profundas com o mais simples dos movimentos. Quando chega ao fim, este romance mostra nos que a origem do amor está mais próxima do reconhecimento do que da compreensão, mesmo que levemos uma vida inteira a perceber a diferença.» The Guardian

«Uma escritora incrivelmente talentosa, uma artífice num campeonato que é só seu.» Hillary Mantel

«Que escritora tão impressionante.» Zadie Smith

Quatro amigos. Quatro segredos aterrorizantes. Uma noite que terminará em assassinato. Este é o mote de A Noite é um Jogo, o novo romance de Camilla Läckberg, autora publicada em 60 países e com 29 milhões de livros vendidos. O título anterior da autora, Mulheres que não perdoam, foi editado em Julho do ano passado. Na Suma, também foram publicados anteriormente, Uma Gaiola de Ouro (2019) e Asas de Prata (2020).

Sinopse
Quatro amigos
Liv, Martina, Max e Anton são melhores amigos há anos. Na véspera de Ano Novo, estão mais do que felizes por passar a noite juntos – a beber, a namoriscar e a jogar.
 
Quatro segredos aterrorizantes
Mas cada um deles guarda um terrível segredo. E, quando um jogo de verdade ou consequência toma um rumo sombrio, não demora muito a emergir uma verdade chocante.

Uma noite que terminará em assassinato
Agora, os segredos já não o são. Nada mais será o mesmo. E nem todos viverão para ver chegar o novo ano…
Elogios
«A estrela de rock do noir nórdico.»
Independent

«Uma escritora de policial escandinavo de primeira classe.»
The Times

«Läckberg é especialista em misturar cenas de aconchego doméstico com horror de gelar o sangue.»
The Guardian

Sem comentários: