domingo, 19 de junho de 2022

«Agridoce», o tão aguardado novo livro de Susan Cain

Susan Cain, a autora do sucesso de vendas à escala global Silêncio - O poder dos introvertidos num mundo que não para de falar (Temas e Debates, 2.ª edição, Maio 2022), tem um novo livro. Em Agridoce - Como o pesar, a nostalgia e a saudade nos tornam completos, a publicar a 7 de Julho, a autora revela o poder de uma visão da vida melancólica e agridoce, e o porquê de a nossa cultura ser tão cega ao valor destes sentimentos.

«Susan Cain regressa em força! (...) escreveu um livro que mudará a forma como a sociedade encara o pesar e a nostalgia. O seu livro é um triunfo completo: destina-se a todos os que realmente viveram, amaram ou sofreram perdas.»
Greg McKeown, consultor e investigador, especializado em liderança e estratégia; autor dos livros Essencialismo e Sem Esforço

Sinopse
Se já se interrogou porque gosta de música triste…
Se encontra conforto e inspiração num dia chuvoso…
Se reage com intensidade à música, arte, natureza, beleza…
Então talvez se identifique com o estado de espírito agridoce.
Em Silêncio, Susan Cain alertou que era necessário valorizar os introvertidos, para que pudessem revelar todo o talento que possuem. Em Agridoce, articulando os resultados das suas pesquisas com histórias e memórias, mostra-nos porque experienciamos o pesar e a nostalgia, e quais as lições surpreendentes que estes sentimentos nos dão sobre a criatividade, a compaixão, a liderança, a espiritualidade, a mortalidade e o amor.

Sem comentários: