sexta-feira, 22 de agosto de 2014

As obras escolhidas pela Bertrand editora para a 'Rentrée'

Durante o mês de Setembro chegarão às livrarias portuguesas as seguintes obras, com o selo da Bertrand editora:
  • O Filho, de Philipp Meyer (640 páginas, publicação a 5 de Setembro)
  • O Demónio na Cidade Branca, de Erik Larson (488 páginas, publicação a 12 de Setembro)
  • Como Sentimos, de Giovanni Frazzetto (352 páginas, publicação a 12 de Setembro)
  • Mulheres contra a Ditadura, de Cecília Honório (328 páginas, publicação a 12 de Setembro)
  • Vibração, de Anders De La Motte (400 páginas, publicação a 19 de Setembro)
  • Um Avião sem Ela, de Michel Bussi (432 páginas, publicação a 19 de Setembro)
  • Os Últimos Treze, de James Phelan (216 páginas, publicação a 19 de Setembro)
Sinopse
Um épico do Oeste americano e uma saga que atravessa várias gerações de uma família e mais de um século de história. Uma história de poder, sangue, terra e petróleo que acompanha a ascensão de uma inesquecível família texana, desde os ataques dos Comanches em inícios do século XIX até à explosão do petróleo no século XX.
Apaixonante, abrangente e evocativo, O Filho é uma obra-prima inesquecível na grande tradição do cânone americano. 

Sinopse
Chicago. 1893. Um homem construiu um paraíso na terra. Outro construiu um inferno ao lado. Em O Demónio na Cidade Branca, Erik Larson, autor do best-seller No Jardim dos Monstros, cruza a história da Feira Mundial de 1893 com o percurso de H. H. Holmes, um serial killer astuto que, através da feira, atraiu dezenas de pessoas para a morte. Um livro que combina uma pesquisa meticulosa da recém-descoberta História e as emoções da melhor ficção, dignas de um thriller. 

Sinopse
O que pode um exame ao cérebro ou a nossa reação a uma pintura de Caravaggio revelar sobre um profundo sentimento de culpa? Como pode a leitura de Heidegger ou a realização de experiências em ratos ajudar-nos a lidar com a ansiedade provocada pela crise económica mundial? Podem remédios antigos combater a tristeza com mais eficácia do que antidepressivos ? O que pode a neurociência dizer-nos sobre o processo de sentirmos empatia ou de nos apaixonarmos por um ator em palco? O que pode a poesia dizer-nos sobre o funcionamento da alegria? E de que modo pode uma síndrome neurológica bizarra ou um soneto de Shakespeare explicar o amor e intimidade? Vivemos numa época em que a neurociência continua a desvendar os segredos das nossas emoções. Mas é a ciência suficiente para explicar-nos por que sentimos o que sentimos? Giovanni Frazzetto leva-nos numa viagem através da nossa vida quotidiana e das emoções mais comuns. Em cada capítulo, o conhecimento científico mistura-se com a experiência pessoal, oferecendo-nos uma perspetiva única do contraste contínuo entre a racionalidade e os sentimentos, a ciência e a poesia, e como, enfrentando esse contraste, poderemos compreender-nos melhor e ao modo como nos sentimos. 

Sinopse
A primeira "elite" de mulheres que lutou contra a ditadura no pós-guerra nasceu no Movimento de Unidade Democrática Juvenil (MUDJ, 1946-1957).
Filhas de juízes, de conservadores, de médicos, advogados, militares, ou de empresários, filhas de oposicionistas, republicanos sobretudo, elas foram jovens escolarizadas à procura de respostas políticas novas, diferentes das de seus pais. Burguesas, muitas universitárias, que arrastaram operárias e trabalhadoras rurais para o MUDJ, com a sua capacidade de liderança e de organização.
Este trabalho destina-se a dar visibilidade às raparigas do MUDJ, que arriscaram, estiveram presas, leram livros proibidos, recrutaram, discursaram, militaram nas campanhas, discutiram animadamente nos cafés, e desafiaram até a moral e os bons costumes do tempo, com a sociabilidade mista, que juntava raparigas e rapazes nos passeios no campo, nos piqueniques, ou cantando Lopes Graça. Vai à procura das que começaram a sua vida política no MUDJ e das muitas que passaram da luz à sombra, mesmo quando não desistiram de lutar contra a ditadura. 

Críticas da imprensa 
 «A história continua tão emocionante como no primeiro livro.» Booklist

«A trilogia O Jogo continua a ser um dos melhores thrillers tecnológicos no mercado. Estou apanhado.»
The Novel Pursuit

«Está tão bem escrito que chega a ser arrepiante e não estou convencido de que se trate de ficção. Estupendamente bom.»
Reading for the Masses

«Um thriller oportuno e realista acerca do controlo da informação online.»
Kirkus Reviews
«Um thriller inovador, rápido e espantoso. Muito bem escrito.»
Leestafel.info (Holanda)

«Uma pessoa é imediatamente apanhada pela história. Chega-se à última página sem se dar por isso… Todos os fãs de thrillers escandinavos deviam sem dúvida ler a trilogia de Anders de la Motte.»
CJP.be (Bélgica)

«Uma intriga elaborada com mestria, dotada de um ritmo acelerado – sustemos a respiração enquanto lemos, mas esta leitura também nos abre os olhos para a forma como usamos a Internet.»
Dagens Nyheter (Suécia)

Sinopse
 1980. Na sequência de um trágico acidente de avião nas montanhas, as equipas de salvamento encontram apenas um sobrevivente: um bebé de três meses. Mas iam dois bebés de três meses no avião, duas meninas, ambas louras, de olhos azuis. Qual delas é a sobrevivente?
As duas famílias, de meios completamente distintos, disputam violentamente a custódia da menina e cabe a um juiz determinar se ela é Emilie ou Lyse-Rose. Para que se declare uma das meninas viva, a outra tem de ser declarada morta. Numa época anterior aos testes de ADN, ninguém sabe se a decisão tomada está correta.
Dezoito anos mais tarde, um detetive privado alega ter chegado ao fundo da questão, mas depois é assassinado. Toda a sua pesquisa está registada num caderno que deixa. Um Avião sem Ela é a história de uma investigação para descobrir a verdadeira identidade do bebé sobrevivente e o efeito que esta história trágica teve nos membros da família que continuam a disputá-lo. 

Sinopse
Se estalar os dedos, todos à nossa volta morrem. Sam acorda do pesadelo para enfrentar uma realidade assustadora: o seu pesadelo vai concretizar-se... Após ser sequestrado na sua própria escola e descobrir que os pais não são quem ele pensava, Sam dá por si a ter de fugir do perigo a cada esquina. Nada voltará a ser igual. Com a sua vida e identidade destruídas, Sam depende de uma profecia antiga para se salvar. Encontra-se na última batalha para defender o mundo contra um inimigo que conspira para nos destruir a todos. Apenas ele poderá encontrar… os últimos 13.  

 

Sem comentários: