quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Livros da Saída de Emergência que vêm aí em Setembro


A Estrada do Tabaco
de Erskine Caldwell

Editora: Saida de Emergência
Data 1.ª Edição: 19/09/2014
Nº de Páginas: 208

Sinopse
O humor de Caldwell, como o de Mark Twain, tem como fonte a imaginação que agita as emoções do leitor

Durante a Grande Depressão americana, a família Lester não sabe como sobreviver à miséria que se avizinha. Residem e gerem os territórios rurais da Geórgia, cultivados com tabaco e algodão, mas já nem isso os salva. Debilitados pela pobreza ao ponto de atingirem um estado de ignorância e egoísmo cruel, os Lesters preocupam-se com a fome, os apetites sexuais que os devoram e o medo de que a hierarquia social os empurre para uma camada ainda mais desfavorecida.
A pobreza, o racismo e a bestialidade dos homens são aqui postas a nu, despindo a sociedade americana dos anos 20 com crueza e violência, numa tragicomédia de mestre. A Estrada do Tabaco é um dos grandes clássicos americanos de Erskine Caldwell.

Críticas
"A Estrada do Tabaco é como o humor negro: não devemos rir, não queremos rir, mas rimos até às lágrimas. E quando paramos de rir, perguntamo-nos se seremos assim tão diferentes dos animais selvagens."
- The Daily Beast

"O humor de Caldwell, como o de Mark Twain, tem como fonte a imaginação que agita as emoções do leitor."
- New York Herald
O autor
Erskine Preston Caldwell nasceu no estado da Geórgia, no sudeste dos Estados Unidos da América a 17 de dezembro de 1903. Foi um aclamado romancista do século XX, começando a publicar no mesmo ano em que colapsa a economia americana em 1929. Durante a Segunda Guerra Mundial, Caldwell obteve permissão da USSR para trabalhar na Ucrânia como repórter de guerra. Quando voltou, dedicou-se a viajar. Morreu em 1987. A sua obra toca nas feridas da sociedade americana: a pobreza, o racismo, a exploração das mulheres e violência doméstica, o que lhe valeu também inúmeras críticas. A Estrada do Tabaco foi o seu romance mais notável, considerado um dos grandes clássicos de todos os tempos da literatura dos Estados Unidos da América. Tem um museu em sua homenagem na Geórgia.




de David Anthony Durham

Editora: Saida de Emergência
Colecção: BANG
Saga/Série: Série Acácia Nº: 5
Data 1.ª Edição: 19/09/2014
Nº de Páginas: 384

Sinopse
Três irmãos ainda sobrevivem, líderes que traçam um novo caminho para o Mundo Conhecido. Estarão à altura dos desafios que se lhes deparam?

A Rainha Corinn domina o mundo com o seu conhecimento profundo dos feitiços encontrados em A Canção de Elenet. O seu irmão mais novo, Dariel, torna-se numa figura mítica nas Outras Terras, enquanto a sua irmã, Mena, viaja até ao Norte Distante para defrontar uma invasão desencadeada por uma raça violenta decidida a conquistar o Mundo Conhecido. Os seus percursos individuais acabam por convergir em batalhas tumultuosas e os desafios que terão que enfrentar podem alterar a terra em que vivem para sempre…

O autor
David Anthony Durham nasceu em Nova Iorque no ano de 1969. Venceu inúmeros prémios com os livros Gabriel´s Story, Walk Through Darkness, e Pride of Carthage. Com a publicação de Acácia, Durham ganha protagonismo e torna-se um autor em ascensão no mundo literário. Acolheu as melhores críticas no Publishers Weekly, Kirkus Reviews, SciFi Site and Fantasy Magazine, New York Times e Library Journal, sendo considerado a grande revelação dos últimos anos na Fantasia. A saga Acácia está a ser publicada em mais de 10 países e encontra-se em desenvolvimento para o cinema. Actualmente, Durham vive com a mulher e os filhos na Califórnia e ensina na Universidade em Fresno.

Outras obras da mesma saga:
  1. Acácia - Ventos do Norte
  2. Acácia - Presságios de Inverno
  3. Acácia - Outras Terras
  4. Acácia - O Povo das Crianças Divinas



Sem comentários: