terça-feira, 12 de agosto de 2014

Quarto romance (publicado em Portugal) de Fabio Volo disponível a 19 de Agosto

A Editorial Presença depois de ter publicado em 2009 O Dia Que Faltava, em 2011 O Tempo Que já não Viverei e em 2013 As Primeiras Luzes da Manhã, romances do escritor italiano Fabio Volo (n. 1972), a 19 de Agosto lança mais uma obra do autor.

A Caminho de Casa
de Fabio Volo

Data publicação: 19/08/2014
Páginas: 304
Editora: Editorial Presença
Título Original: La Strada Verso Casa
Tradução: Rossana Appolloni

Sinopse
A Caminho de Casa é um romance que confirma a maturidade de Fabio Volo como escritor e destaca as qualidades que o tornaram tão apreciado por milhões de leitores.

A Caminho de Casa conta a história de dois irmãos que são o oposto um do outro. Andrea é engenheiro, responsável, tem um casamento perfeito e o dom de fazer sempre as escolhas certas. Marco, três anos mais novo, é dono de um restaurante em Londres, rebelde, instável e um mulherengo inveterado. Nunca se sentiram íntimos na sua relação, mas a súbita doença do pai irá aproximá-los e fazê-los compreender muita coisa sobre si próprios e sobre a família.

Um romance que atesta a maturidade de Fabio Volo como escritor e que nos fala de temas universais como: o amor, a paixão, o casamento, a amizade, as escolhas que se fazem e as que ficam por fazer, e a extrema importância dos afetos na passagem para a vida adulta.
Fabio Volo nasceu em 1972 na região da Lombardia. Trabalhou como DJ, ator e locutor, na rádio e na televisão. É autor de vários romances, que conheceram grande sucesso em Itália e foram traduzidos para diversas línguas. Quatro dessas obras encontram-se publicadas pela Presença na coleção «Grandes Narrativas».
«Fabio Volo é um pequeno génio. Popular, sem dúvida, mas um génio.» | Il Fatto Quotidiano
«Fabio Volo é um verdadeiro escritor. Está atento aos pormenores quotidianos e narra a vida "normal" como poucos autores sabem fazê-lo.» | Libero

Sem comentários: