segunda-feira, 25 de agosto de 2014

O livro que deu origem ao filme «A Viagem dos Cem Passos»

O livro que deu origem ao filme The Hundred-Foot Journey / A Viagem dos Cem Passos, que estreou nos cinemas portugueses a 14 deste mês (ver trailer aqui), e que conta com interpretações de Helen Mirren, Charlotte Le Bon, Rohan Chand e Manish Dayal.

A Viagem dos Cem Passos, de Richard C. Morais

Sinopse
«Aquele adolescente magricela indiano tem aquele algo misterioso que surge num chef uma vez em cada geração. Ele é um daqueles raros chefs que simplesmente nascem assim. É um artista.»
E assim começa a ascensão de Hassan Haji, o gourmand improvável que narra a viagem da sua vida n’ A Viagem dos Cem Passos. Um livro que nos conta como a distância de cem metros entre uma nova cozinha indiana e uma francesa tradicional pode representar o abismo entre culturas e desejos diferentes. Uma homenagem à inevitabilidade do destino, este livro é uma fábula intemporal - encantador, cativante e de leitura compulsiva.
Animado e cheio de cores, sabores e aromas da cozinha, este romance é um deleite suculento sobre a família, a nacionalidade e os mistérios do bom gosto.

Sem comentários: