sábado, 30 de agosto de 2014

Novos livros de Murakami, Cury e Ondjaki, entre as apostas da LeYa para a 'rentrée'

Eis algumas novidades que acabaram de chegar e outras que estarão em breve nas livrarias, com o selo de editoras do Grupo LeYa, como a Asa, a Dom Quixote, a Caminho, a Livros d'Hoje, a Casa das Letras, a Texto e a Lua de Papel. Especial destaque para o novo livro de Haruki Murakami: A Peregrinação do Rapaz Sem Cor.


Treinar as Emoções para ser Feliz
de Augusto Cury

Editora: Lua de Papel
Data publicação: 02/09/2014

Sinopse
Não procure a felicidade no mundo lá fora.
Ela está dentro de si.
Olhe à sua volta: o mundo parece que foi feito para lhe dar prazer. Há toda uma indústria do entretenimento que trabalha para si. Oferece-lhe concertos, filmes, excelentes séries de TV, livros, jogos de computador, bares... e nunca foi tão fácil apanhar um avião e rumar para destinos exóticos. E no entanto, por mais escapes que a vida atual tenha, nunca houve tanta gente deprimida, infeliz, a tomar medicamentos para curar uma tristeza que nenhum remédio pode curar.
Porque a felicidade não é um dom, mas sim uma conquista. Há pessoas que têm tudo e se sentem miseráveis; e há quem, com muito pouco, faça a festa. E a diferença, como nos revela o psicólogo Augusto Cury, está nas suas emoções.
Ser feliz requer treino, e é esse o segredo revelado neste livro. Cury desvenda, um após outro, os passos que devemos dar para ficarmos em paz, superarmos a ansiedade – e descobrirmos a coragem que existe na dor, a força que se esconde na fragilidade, as lições que os fracassos nos dão.
Treinar as Emoções Para Ser Feliz é uma obra única, memorável, que o prepara para a vida pessoal e profissional. Vai ensiná-lo a livrar-se das emoções negativas e a abraçar as positivas – e a guardar apenas essas nos seus “arquivos”.
Sempre com a ajuda do maior Mestre das Emoções: Jesus.


Lições do Céu
Dez coisas que Deus ensinou quando morri
de Steve Sjogren

Editora: Lua de Papel
Data publicação: 02/09/2014
Sinopse
"Se me tivessem perguntado quem era Deus a 9 de dezembro, no ano do meu acidente, eu não teria sido capaz de lhes dar uma resposta coerente. Mas apenas um dia mais tarde, tudo isso mudou."
Uma cirurgia que devia ser simples tornou-se bastante complicada. Steve Sjogren morreu na mesa de operação. Ele chegou a um mundo celestial, onde sentiu uma paz imensa. Mas então ele teve de voltar para trás, para a Terra, para uma realidade física cheio de dor e incapacidade e uma fila interminável de testes. O drama de morrer de repente foi pouco em comparação com o trauma de viver. Sjogren não poderia ter enfrentado esta nova existência sem a ajuda de Deus. No Céu ele aprendeu o que há de mais precioso. Dez lições que agora vem partilhar connosco.
Os Vivos, o Morto e o Peixe Frito
de Ondjaki
Editora: Caminho
Data publicação: 02/09/2014
"Neste exercício literário sob a aparência de texto teatral, a reflexão bem-humorada explica muitos dos fatores da convivialidade africana em território europeu.
Estamos perante um exercício puro de ficção e de liberdade: o autor dá voz aos africanos que vivem e viveram em Portugal, de um modo arejado e digno. O lado humano dos personagens africanos sobrepõe-se às suas nacionalidades, mas não aos seus costumes.
Ondjaki deu-nos um texto cómico e sério, como se fosse um simples abraço a todos os que celebram a língua portuguesa de cada um."
- Abderrahmane Ualibo

O Livro dos Rapazes
Como Ser o Melhor em Tudo
de Vários

Editora: Texto
Jà à venda

Sinopse
Finalmente, um livro que nenhum rapaz deve perder!
Um livro que garante horas de puro entretenimento, que encoraja os mais novos a desligarem a televisão e o computador e a fazerem algo divertido, e que fará os mais velhos recordar com emoção e carinho as suas brincadeiras de crianças e dá-las a conhecer aos filhos e netos.
São 104 actividades, tão variadas e divertidas, como, por exemplo: Como pilotar um helicóptero, Como rasgar uma lista telefónica ao meio, Como piar com as mãos, Como hipnotizar uma galinha, Como salvar o mundo, Como reconhecer uma bruxa, etc.

Uma Noite de Inverno
de Simon Sebag Montefiore
Editora: Dom Quixote
Data publicação: 02/09/2014
Sinopse
Se os seus filhos fossem obrigados a testemunhar contra si, que segredos revelariam?
Moscovo, 1945. Enquanto Estaline celebra a vitória sobre Hitler, ouvem-se tiros ao longe. Numa ponte da cidade são encontrados os corpos sem vida de um casal de adolescentes.
É uma tragédia de contornos invulgares. Rosa e Nikolai eram filhos de dois líderes do Kremlin, estudavam numa escola de elite, eram modelos de virtude.

Estamos perante um crime? Um pacto suicida? Ou uma conspiração?
A investigação, conduzida pelo próprio Estaline, estende-se ao círculo restrito das famílias mais poderosas do império. Várias crianças são feitas prisioneiras e obrigadas a testemunhar contra os pais e amigos. A pouco e pouco, são revelados os amores ilícitos e os segredos da alta sociedade de Moscovo, cruelmente exposta no seu esplendor e decadência. Um mundo onde o mais insignificante erro pode significar a morte e não há direito a perdão.

Um Dia "Daqueles"
de Bradley Trevor Greive
Editora: Livros d'Hoje
Data publicação: 09/09/2014 
Sinopse
Um dia «daqueles» é uma ode à vida.
Um livro irresistível que reúne fotografias divertidas e ternurentas e textos inspiradores.
O resultado é garantido: nem os mais pessimistas serão capazes de o ler sem (pelo menos) sorrir.


Bradley Trevor Greive nasceu na Ilha da Tasmânia, Austrália, e cresceu no Reino Unido, Hong Kong e Singapura. Após terminar o curso no Royal Military College, foi comandante de um pelotão paraquedista. Deixou a carreira militar para se dedicar à escrita. Bradley Greive vive rodeado de animais e leva uma vida tranquila na Austrália.


A Escolha de Yasmeena
de Jean Sasson

Editora: Asa
Jà à venda

Sinopse

Nascida no Líbano, Yasmeena era jovem, bela e sofisticada. Tinha formação universitária, falava fluentemente inglês e trabalhava como assistente de bordo. Era também virgem e conservadora, como mandava a tradição familiar.
O seu mundo ruiu no dia em que o avião em que deveria sair do Kuwait ficou retido no aeroporto. Saddam Hussein acabara de invadir o país. A guerra começava.
No meio do caos, Yasmeena foi enclausurada numa prisão controlada por soldados iraquianos. A violação e a tortura faziam parte da rotina. A impunidade era total.
Após o brutal ataque de que foi alvo às mãos do chefe da prisão, Yasmeena fechou-se em si própria e na sua dor… até ao momento em que conheceu Lana, cujo destino estava à mercê de um sádico. Por temer pela vida da amiga, Yasmeena usou o seu frágil poder junto do chefe. Mas a sua coragem teve um preço. Para salvar Lana, Yasmeena foi forçada a fazer uma escolha...
Há muito que Jean Sasson queria revelar ao mundo a história de Yasmeena. Mas sabia que, por ser sexualmente explícita, seria difícil de publicar. Contudo, Yasmeena nunca abandonou os seus pensamentos. E, um dia, Jean Sasson simplesmente soube que era a altura certa para a partilhar e impedir que a verdade sobre o que passou entre as paredes daquela prisão caísse no esquecimento.
Chocante e comovente, este é um relato fundamental sobre um crime de guerra menosprezado: a violação. Um grito contra o silêncio a que as suas vítimas são condenadas para a vida.

A Peregrinação do Rapaz Sem Cor
de Haruki Murakami
Editora: Casa das Letras
Data publicação: 30/09/2014  
Sinopse
Nos seus dias de adolescente, Tsukuru Tazaki gostava de ir sentar-se nas estações a ver passar os comboios. Agora, com 36 anos feitos, é engenheiro de profissão e projeta estações, mas nunca perdeu o hábito de ver chegar e partir os comboios. Lá está ele na estação central de Shinjuku, ao que dizem «a mais movimentada do mundo», incapaz de despregar os olhos daquele mar selvagem e turbulento «que nenhum profeta, por mais poderoso, seria capaz de dividir em dois». Leva uma existência pacífica, que talvez peque por ser demasiado solitária, para não dizer insípida, a condizer com a ausência de cor que caracteriza o seu nome. A entrada em cena de Sara, com o vestido verde-hortelã e os seus olhos brilhantes de curiosidade, vem mudar muita coisa na vida de Tsukuru. Acima de tudo, traz a lume uma história trágica, que a memória teima em não esquecer.
Os quatro amigos de liceu, donos de personalidades diferentes e nomes coloridos, cortaram relações com ele sem lhe dar qualquer explicação. Profundamente ferido nos seus sentimentos, Tsukuru perdeu o gosto pela vida e esteve a um passo da morte. A páginas tantas, lá conseguiu não perder a carruagem. Com Os Anos de Peregrinação de Liszt nos ouvidos, regressa à cidade que o viu nascer e atravessa meio mundo, viajando até à Finlândia, em busca da amizade perdida. E de respostas para as perguntas que andam às voltas na sua cabeça e lhe queimam a língua. Será que o rapaz sem cor vai ser capaz de seguir em frente? Arranjará finalmente coragem para declarar de vez o seu amor por Sara? Uma inesquecível viagem pelo universo fascinante deste escritor japonês que chega a milhões de leitores espalhados pelo mundo inteiro. Um romance marcadamente intimista sobre a amizade, o amor e a solidão dos que ainda não encontraram o seu lugar no mundo.
www.leyaonline.com/pt

Sem comentários: