sábado, 30 de agosto de 2014

Poemas e meditações de Yoko Ono - «Bolota» - é uma das novidades da Pergaminho

Bolota
Poemas e meditações
de Yoko Ono

Data publicação: 05/09/2014
Páginas: 216

Sinopse
Faz quase cinquenta anos que, Grapefruit, o meu livro de instruções conceptuais, foi publicado. Há uns anos, peguei do ponto onde tinha ficado e escrevi o Bolota para um evento de um site. Agora, vejo-o ser publicado em forma de livro. É como se estivesse a viajar numa máquina do tempo que me transportasse para a forma antiga de fazer as coisas! Ótimo! Acrescentei-lhe os meus desenhos ponteados, para vos dar um pouco mais em que pensar.
Estou apenas a plantar as sementes. Divirtam-se.

O Voo do Pássaro
Histórias Zen para a vida quotidiana
de Osho

Data publicação: 05/09/2014
Páginas: 272

Sinopse
«Devem ter chegado aqui com muitas perguntas. É natural que assim seja, porque a mente gera perguntas. A mente é um mecanismo criador de perguntas. Do que quer que lá se ponha, sai uma pergunta, e seguir-se-ão mais perguntas. Quando se lhe dá uma resposta, transforma-a imediatamente em muitas mais perguntas. Aqui estão vocês, cheios de perguntas (…). Posso dar-vos uma nova existência - foi para isso que vos convidei para aqui. Não vos darei quaisquer respostas. Todas as perguntas, todas as respostas, são inúteis, um puro desperdício de energia. Mas posso transformar-vos, e essa é a única resposta, a resposta que responde a todas as perguntas.» Osho, um dos mestres espirituais mais conceituados dos nossos dias, apresenta aqui onze histórias de diversos mestres da tradição zen. São histórias que inspiram, desafiam e iluminam; que nos levam a ver o mundo e a nós mesmo com um novo olhar. São histórias simples, mas de uma profundidade de que, à primeira vista, não suspeitamos. Histórias cativantes, com múltiplos sentidos, que voltarão à sua memória vezes sem conta, depois de as ler, e que o levarão certamente a questionar tudo aquilo que toma como certo. O Voo do Pássaro é uma lição de Osho sobre a riqueza da tradição zen, que o desafiará a tornar-se mais consciente, mais atento e mais vivo.

Outros livros de Osho publicados pela Pergaminho: ver aqui

Um Milhão de Cartas com Amor
de Jodi Ann Bickley

Data publicação: 19/09/2014
Páginas: 224

Sinopse
Quando Jodi Ann Bickley tinha 5 anos, a sua avó, que ela adorava, morreu. A mãe sugeriu que Jodi escrevesse uma carta à avó, e que o carteiro a entregaria no céu. Jodi viu como este pequeno gesto a ajudou - e à mãe - a lidar com a dor da sua perda, e esta memória nunca a deixou. Em adolescente, Jodi começou um projeto inspirado nesta ideia: deixava pequenas cartas ou recados entre as páginas de livros, em bancos de autocarros, em bibliotecas, em lojas… e, à medida que foi crescendo, em restaurantes, bares e pubs. Eram cartas cheias de otimismo, esperança e positividade, destinadas a animar quem quer que fosse que as encontrasse. Em 2011, Jodi teve uma infeção cerebral que quase a matou. Ficou praticamente incapacitada e, ao enfrentar uma recuperação lenta e dolorosa, teve de tomar uma decisão: ou se entregava à autocomiseração ou enfrentava este tremendo desafio com otimismo. Foi então que decidiu abrir o seu projeto ao mundo inteiro. Através do seu site onemillionlovelyletters.com, lançou um desafio e uma chamada a biliões de desconhecidos: quem precisasse de palavras de encorajamento, ânimo ou apoio podia escrever-lhe, e Jodi responderia, de forma personalizada, para que essa pessoa soubesse como é especial. Quando os e-mails começaram a chegar às dezenas de milhares, Jodi percebeu que tinha em mãos, mais que um projeto, uma verdadeira missão de esperança… Esta é a história inspiradora, comovente e emocionante de Jodi Ann Bickley… e também das inúmeras pessoas que beneficiaram das suas cartas com amor.




Sem comentários: