quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Hercule Poirot está de volta em «Os Crimes do Monograma»

Desde a publicação do seu primeiro romance em 1920, mais de dois biliões de cópias de livros de Agatha Christie já foram vendidos em todo o mundo. Agora, pela primeira vez, os familiares da que foi considerada a 'Rainha do Crime', deram o aval à escritora britânica Sophie Hannah, para que criasse e publicasse uma nova história, que desse continuação à vida de Hercule Poirot. Os Crimes do Monograma (320 páginas), cujo título original é The Monogram Murder, é publicado pela Asa em inícios de Setembro. 

Hercule Poirot está de regresso num mistério diabólico que vai testar ao limite as suas célebres "celulazinhas cinzentas".

Sinopse
Sentado no seu café preferido, Hercule Poirot prepara-se para mais um jantar de quinta-feira quando é surpreendido por uma jovem mulher. Ela chama-se Jennie e diz estar prestes a ser assassinada. Mais insólita do que esta afirmação é a sua súplica para que Poirot não investigue o crime. A sua morte é merecida, afirma Jennie, antes de desaparecer noite dentro, deixando o detective perplexo e ansioso por mais informação.
Perto dali, o elegante Hotel Bloxham é palco de três assassinatos. Os crimes têm várias semelhanças entre si: os três corpos estão dispostos em linha reta com os braços junto ao corpo e as palmas das mãos viradas para baixo. E dentro das bocas das vítimas, encontra-se o mais macabro dos pormenores: um botão de punho com o monograma PIJ.
Poirot junta-se ao seu amigo Catchpool, detetive da Scotland Yard, na investigação deste estranho caso. Serão os crimes do monograma obra do mesmo assassino? E poderão de alguma forma estar relacionados com a fugidia Jennie que, por uma razão indecifrável, não abandona os pensamentos do detetive belga?

A autora
Sophie Hannah foi a escritora escolhida para dar nova vida ao incomparável Hercule Poirot. Os seus romances policiais estão publicados em vinte e sete países. É autora de cinco livros de poesia e foi já finalista do prémio TS Eliot. Vive em Cambridge, onde é professora honorária.



www.facebook.com/silenciosquefalam

Sê seguidor deste blogue: na barra lateral direita da página clica em "aderir a este site"

Sem comentários: