quarta-feira, 20 de abril de 2022

O que vem aí pelas editoras da Penguin Random House

A Penguin Random House Grupo Editorial já apresentou algumas das duas novidades, repartidas por seis das suas chancelas de ficção e não-ficção. De seguida, elenco oito novas publicações.

A Honra Perdida de Katharina Blum, de Heinrich Böll
Retrato ferozmente crítico de uma sociedade alemã dividida e em convulsão, A Honra Perdida de Katharina Blum foi originalmente publicada em 1974 e adaptada ao cinema no ano seguinte, tornando-se um dos livros mais célebres do Prémio Nobel, bem como da literatura europeia do pós-guerra.

Sonhos de Bunker Hill, de John Fante
O quarto e último volume da saga Arturo Bandini. Ditado por John Fante, já cego pela diabetes, à sua mulher, foi publicado em 1982, um ano antes da sua morte, aos 74 anos. Apesar de não ter conquistado reconhecimento em vida, é hoje visto como um dos grandes autores da sua geração, notabilizado por ter sido mentor de Charles Bukowski. 

Canções em Ursa Maior, de Emma Brodie
Por trás de cada grande sucesso, está uma história de amor ainda maior. Situado na névoa embriagadora dos anos 70 e cheio de música, sexo e hedonismo banhado pelo sol, Canções em Ursa Maior, um bestseller do New York Times é uma estreia inesquecível e a banda sonora de uma história de amor como nenhuma outra.

O Gelo Sob os Seus Pés, de Camilla Grebe
Os inspetores Peter Lindgren e Manfred Olsson enfrentam um crime chocante: uma jovem mulher foi decapitada numa casa de classe alta nos subúrbios de Estocolmo. Um crime que se torna mais perturbador pela semelhança com um assassínio por resolver, dez anos antes. Só que, desta vez, a polícia tem um suspeito.

Segredos de Guerra, de Svenja O'Donnell
Que segredos obscuros se escondem por detrás do silêncio das mulheres que sobrevivem à guerra?
Segredos de Guerra ouve as vozes que muitas vezes faltam na nossa narrativa histórica — as de mulheres que enfrentaram terríveis desafios na guerra e que se remeteram ao silêncio. É um livro que nos faz igualmente refletir sobre a identidade alemã e o trauma herdado após a Segunda Guerra Mundial.

Os Judeus Não Contam, de David Baddiel
Um pequeno ensaio sociopolítico que convida a uma reflexão sobre a desigualdade no tratamento das minorias.
Esta obra recebeu elogios de autores como Jonathan Safran Foer, Stephen Fry e Sarah Silverman.


A Força das Mulheres, de Denis Mukwege
Do Prémio Nobel da Paz e activista dos direitos humanos, um testemunho da força e resiliência das mulheres.
Escrito na primeira pessoa, A Força das Mulheres é uma homenagem à coragem e à força daquelas que «carregam dentro de si a humanidade» e um convite à reflexão sobre o mundo que queremos ajudar a construir.

Como Travar o Fascismo, de Paul Mason
Um manual para resistir coletivamente ao avanço da extrema-direita.
Jornalista, professor universitário e ativista britânico, o autor conta a história deste fenómeno político, faz um retrato arrepiante do seu movimento contemporâneo e traça um plano radical e otimista para derrotar a extrema-direita no século XXI.
Do autor de Pós-Capitalismo e Um Futuro Livre e Radioso.

Sem comentários: