terça-feira, 5 de abril de 2022

O regresso do autor de «A Paciente Silenciosa»

Alex Michaelides (n. 1977) tem um novo livro. Após o sucesso que foi o seu romance de estreia, o tríler psicológico A Paciente Silenciosa - cujos direitos foram comprados para 50 países, vendeu 4 milhões de exemplares em todo o mundo e está a ser adaptado ao cinema, numa grande produção norte-americana -, o autor, que actualmente vive em Londres, apresenta As Musas, que a 20 deste mês será publicado por cá, pela Editorial Presença.


Sinopse
Todos temos segredos. E todos os escondemos. Até de nós próprios.
Se Edward Fosca é um assassino? Disso, Mariana tem a certeza. Mas Fosca é intocável. O belo e carismático professor de Tragédia Grega na Universidade de Cambridge é adorado por funcionários e alunos? principalmente pelas alunas que fazem parte das Musas, uma sociedade secreta.
Mariana é uma terapeuta de grupo extraordinária, mas as suas tragédias pessoais perseguem-na. Quando Tara, membro das Musas, é encontrada esfaqueada e sem vida, Mariana fica obcecada com o caso. Como antiga aluna de Cambridge, suspeita imediatamente de que, por detrás da beleza do edifício medieval que abriga a instituição secular e as suas antigas tradições, se esconde algo sinistro. Apesar de Edward Fosca ter um álibi, para Mariana ele é o responsável por aquela morte. Mas o que faria o professor atacar assim uma das alunas? E por que razão não para de falar dos ritos de Perséfone e da sua viagem ao Submundo?
Quando outro corpo é encontrado, Mariana fica descontrolada. Tem de conseguir provar a culpa de Fosca. Esta obsessão ameaça minar todas as relações que tem, mas ela está determinada e quer deter este assassino, ainda que isso lhe possa custar tudo… inclusive a própria vida.

O que diz a imprensa
«A premissa deste novo livro promete. Irresistível.» The New York Times

«As Musas confirma Alex Michaelides como um dos nomes mais fortes do thriller.» Esquire

«A mistura de mitologia grega com o enredo muito bem engendrado, que nos corta a respiração como uma faca bem aguçada entra numa superfície, por mais dura que seja… De mestre.» Newsweek
 

Sem comentários: