sábado, 30 de abril de 2022

«Abelhas» e «Árvores» são novidades infanto-juvenis editadas pela Dinalivro

A Dinalivro lançou recentemente dois álbuns ilustrados (de grande formato: 27,4 x 37,7 cm) destinados a crianças dos 6 aos 10 anos de idade, com ilustrações da autoria de Piotr Socha (n. 1966), um dos cartunistas mais populares da Polónia. O texto de ambas as obras infanto-juvenis (cada uma com 75 páginas) é de Wojciech Grajkowski.


Abelhas
Seja bem-vindo ao reino mágico das abelhas. Observe de perto a sua anatomia, espreite o interior da sua casa, conheça os seus costumes. Aprenda quando e porque é que elas dançam. Compreenda porque são fundamentais para a manutenção da vida no nosso planeta. Descubra como sabemos que elas apareceram no mundo antes dos dinossauros e porque estavam na capa que Napoleão usava. Acompanhe a rotina de um apicultor, viaje num camião que transporta colmeias para um pomar de laranjeiras e saboreie os diferentes tipos de mel.
Mas tenha cuidado porque elas picam!

«Este livro glorioso irá apresentá-lo ao mundo das abelhas. É fantasticamente ilustrado em um estilo caricatural e num formato grande, ousado e que agradará a leitores de todas as idades. Além de ser enciclopédico, é muito divertido.» Book Trust

 


Árvores
Qual é a árvore mais alta do mundo? Desde quando existem as árvores e quanto tempo elas vivem? Existe um hotel construído numa árvore? E o que podemos fazer para ter certeza que elas existirão no futuro?
Este livro enciclopédico responde a todas estas questões - e a muitas outras - de maneira leve e perspicaz.
Piotr Socha apresenta-nos a história das árvores desde os tempos antigos até aos dias de hoje, examinando, ao longo do percurso, o papel que as árvores tiveram na história, na mitologia e em todo o mundo natural.

«Lindo... Há humor nas imagens, detalhes atraentes e composição elegante.» Sunday Times

Sem comentários: