domingo, 24 de abril de 2022

«Faísca» é o título do mais recente livro infanto-juvenil da editora Baduga

A Baduga é uma pequena editora independente que desde Junho do ano passado tem vindo a publicar obras infantis e juvenis. Lea e o Elefante foi o primeiro título desta editora que acredita que «uma infância com livro é uma infância mais feliz.» Em 2021 foram dados à estampa também Ervilhinho, Abrigo, Natal com a Tia Josefina e Mamã.

Em Março chegou às livrarias Faísca, uma brilhante novela gráfica da autoria de Guojing (Jing Guo), ilustradora e artista de Xangai premiada, cujos livros já conquistaram vários títulos inclusive “Melhor Livro Ilustrado” do New Your Times.

Sinopse
Um banco sob uma árvore enorme é o único abrigo para um pequeno cão encaracolado. Ele está desalinhado, assustado e sozinho. Um dia, uma garota que vem ao parque percebe o cachorro e dia após dia tenta fazer amizade com ele.
Dia após dia, a mulher tenta – e dia após dia, o cachorro foge. Com perseverança e paciência uma faísca de amizade começa. Mas não é até que uma tempestade furiosa força os dois juntos para um encontro para a vida.
Esta história gráfica sem palavras é contada através de incríveis dinâmicas ilustrações. Brilhante livro silencioso.
É uma história que conta como às vezes não é fácil confiar, não ter medo, encontrar um amigo verdadeiro, encontrar um lar e um nome.

Sem comentários: