quarta-feira, 20 de abril de 2022

Alguns lançamentos que vão surgir em Maio pela Presença e Marcador editoras

Na primeira semana de Maio chegará às livrarias várias novos lançamentos do Grupo Presença. Dois deles são: Frágil (da melhor forma possivel) e O Café no Fim do Mundo.

O primeiro, é da autoria de Jenny Lawson, uma premiada humorista, conhecida pela profunda sinceridade na partilha da sua luta contra a doença mental.

O segundo título, é uma obra baseada numa história real, que inspirou leitores em todo o mundo, tendo
vendido mais de 6 milhões de exemplares. John Strelecky é considerado, ao lado de figuras como Oprah Winfrey e Deepak Chopra, uma das personalidades mais influentes na área da liderança e do desenvolvimento pessoal.

Este novo conjunto de ensaios sobre depressão e saúde mental, saúde física, família, companhias de seguros ou sapatos que desaparecem, é muitas vezes cru e difícil, mas também incisivo e original.
A generosidade de Lawson em partilhar o seu momento mais sombrio é acompanhada por uma capacidade idêntica de
encontrar o absurdo, o ridículo, o doce e o terno, conseguindo fazê-lo com um sentido de humor irónico e uma visão histericamente distorcida da vida.

Excerto
«Tenho-me debatido com a ansiedade desde que tenho memória. Quando era pequena, pensava que ia passar com a idade e, quando cresci, pensava que ia passar com o sucesso e, quanto tive sucesso, pensei que não havia remédio, porque mesmo quando tudo estava a correr bem, eu continuava mal.»

Num pequeno café, num sítio tão, mas tão remoto que podemos descrevê-lo como «o nada no meio do nada», John - um homem sempre acelerado - está numa encruzilhada. A verdade é que tinha acabado de parar ali apenas para atestar o depósito, antes de prosseguir viagem, mas aquele café põe, diante dos seus olhos, muito mais. Além dos pratos do dia, a ementa apresenta três perguntas que os clientes são encorajados a responder enquanto esperam pelo pedido:
1. Por que razão está aqui?
2. Receia a morte?
3. Sente-se realizado?

Perante as questões, e com a ajuda de três pessoas que conhece no café, John embarca numa viagem de autodescoberta que o leva da sua vida de executivo de publicidade até à costa havaiana. Pelo caminho, descobre uma nova forma de encarar a vida, de olhar para si próprio, e percebe quanto podemos aprender com as coisas simples, que estão diante dos nossos olhos e não vemos - como uma tartaruga-verde-marinha.

Outros próximos lançamentos das editoras Presença e Marcador:
Histórias de Esperança
, de Heather Morris; Coffin Road - Esquecimento Fatal, de Peter May; O Clube de Xadrez de Auschwitz, de John Donoghue; Vive Como Um Guerreiro, de Whindersson Nunes com Gabriel Chalita.

Sem comentários: