quarta-feira, 22 de março de 2023

Alfaguara lança novo romance da finlandesa Sofi Oksanen

Misto de tríler psicológico e mergulho profundo na condição da mulher, O Parque dos Cães marca o regresso da premiada escritora Sofi Oksanen à ficção. Este é um romance sobre a condição feminina, a exploração do corpo da mulher, a maternidade e a teia criminosa e lucrativa em torno daquelas que tudo perderam.
O Parque dos Cães oscila entre dois mundos: a Helsínquia da atualidade e a Ucrânia que conquistou a independência, após o colapso da União Soviética.
A autora de Norma lança-se mais uma vez num tema fracturante e incómodo do mundo actual, retratando, na obra, a vida de uma mulher que se descobre incapaz de fugir à memória do filho que perdeu, aos fantasmas que a assombram e às mentiras que lhe salvaram a vida.
Esta é a história do lado negro da indústria da fertilidade, mas também do ponto a que todos somos capazes de chegar para concretizar sonhos impossíveis.
Uma edição Alfaguara, num trabalho de tradução assinado por Ana Maria Pereirinha - que traduziu também uma das novidades da Dom Quixote, A Fera na Selva.

Sem comentários: