sexta-feira, 24 de março de 2023

Livro de memórias de Lily Ebert sobre o Holocausto


«Um livro incrivelmente emocionante sobre o poder da esperança e do amor para superar o pior da humanidade.»
Piers Morgan

Escrito em colaboração com o seu bisneto, Dov Forman, o livro de memórias de Lily Ebert não é mais uma história sobre Auschwitz, é um relato na primeira pessoa de alguém que esteve lá e sobreviveu para ser a voz de todos os que não resistiram.
A Promessa de Lily já está disponível nos escaparates livreiros, com o selo da Porto Editora. Rita Carvalho e Guerra assinou a tradução desta obra.

Sinopse
1944. É Dia do Perdão e Lily Ebert luta desesperadamente para se manter viva no campo de concentração nazi de Auschwitz. Lily quer sobreviver ao inferno para contar a sua história e ser a voz de todos os que não resistiram.
Essa mulher notável resistiu e cumpriu esse desejo, contando ao mundo os detalhes das suas terríveis experiências. Lily recorda também de forma emotiva a sua infância feliz na Hungria, a morte da mãe e dos irmãos mais novos à chegada a Auschwitz e a sua determinação em manter vivas as outras duas irmãs.
E mesmo tendo perdido tanto e vivido um terror inimaginável, Lily conseguiu recuperar e reconstruir uma nova vida para ela e para a família, sem amargura, antes com o coração cheio de esperança e compaixão.

Sem comentários: