quarta-feira, 29 de março de 2023

«Imperatriz», de Pearl S. Buck, entre as novidades da Leya

Eis algumas das novidades editoriais da LeYa para o mês de Abril, entre elas, Imperatriz, a incrível história da concubina imperial que liderou a dinastia Ching e A Voz de Archer, a história de uma mulher que não consegue esquecer uma noite apavorante, e do homem cujo amor lhe trará liberdade.

Imperatriz, de Pearl S. Buck
Nascida numa família humilde, Cixi apaixona-se pelo seu primo Jung Lu, um belo guarda imperial - mas ainda em adolescente é escolhida, com a sua irmã e centenas de outras raparigas, para ir morar para a Cidade Proibida. Destacando-se pela sua beleza, Cixi está determinada a tornar-se a preferida do Imperador, e dedica todo o seu talento e astúcia à concretização desse objetivo. Quando o Imperador morre, Cixi encontra-se numa posição que lhe dá o poder supremo, que irá manter durante quase cinquenta anos, usando-o tanto para trazer paz ao império como para promover Jung Lu, a quem amará - em segredo - para sempre.
Num mundo de intrigas liderado por homens, Cixi irá tomar a seu cargo várias decisões importantes e será responsável pela modernização da China, sem que nunca tenha recebido por isso o devido crédito. Muito foi escrito sobre Cixi, mas nenhum outro romance recria a sua vida - a sua extraordinária personalidade e, ao mesmo tempo, o mundo das intrigas da Corte e o período de tumulto nacional com o qual ela lidou - tão bem como Imperatriz.

Tudo Boa Gente, de Ashley Flowers
Margot Davies tinha seis anos quando a sua amiga January foi assassinada. As duas famílias eram vizinhas, e Margot cresceu convencida de que poderia facilmente ter sido ela a morrer. O assassino nunca foi encontrado. Margot nunca esqueceu.
Vinte anos passaram e ela é agora uma jornalista de sucesso, tendo deixado a sua terra natal para trás. Mas a saúde cada vez mais frágil do seu tio obriga-a a voltar à pequena vila, que encontra como que parada no tempo. A somar a isso, as notícias do desaparecimento de Natalie Clark, de cinco anos, tornam a situação assustadoramente familiar e Margot promete a si mesma encontrar a menina e resolver o assassinato de January de uma vez por todas.
Mas a polícia, a família, os habitantes da vila - todos parecem esconder alguma coisa. E quanto mais profundamente Margot investiga, mais resistência encontra, e mais afastada da verdade se sente. Poderá um criminoso viver tranquilamente numa comunidade pequena sem levantar suspeitas? Haverá alguém disposto a falar? E qual será o preço a pagar por desvendar o mistério daquela noite longínqua?
Arrepiante e intenso, Tudo Boa Gente coloca a perturbante pergunta: do que são capazes os nossos vizinhos quando pensam que ninguém os está a ver?

Marcada Para a Vida, de Emilie Schepp
Quando o responsável pelos pedidos de asilo do Conselho para as Migrações é morto a sangue-frio, e na lista de suspeitos se inclui a sua mulher, nada é o esperado. Mais ainda quando algumas das impressões digitais no local do crime são do tamanho dos dedos de uma criança, numa casa onde não vivia nenhuma.
A procuradora Jana Berzelius é escolhida para liderar a investigação. Uma jovem brilhante, dura, distante e impenetrável até ao momento em que é encontrado o corpo de uma criança, numa praia deserta, e junto dele a arma do crime com que foi morto o funcionário público.
Algo de familiar no pequeno corpo cheio de cicatrizes, leva Berzelius a mergulhar cada vez mais fundo neste crime. Na pele da criança tinham sido cravadas letras ligadas ao tráfico de menores, que Jana tão bem conhece e que despertam as mais sombrias memórias da sua infância. Agora terá de proteger a todo o custo o seu passado horripilante de ser descoberto e encontrar quem perpetrou estes crimes.
É urgente Jana descobrir o centro da organização do tráfico de crianças, antes que a polícia o faça.


A Voz de Archer, de Mia Sheridan
Trouxeste o silêncio,
O som mais lindo que já ouvi.
Eu queria perder-me na neblina do Maine. Esquecer tudo o que tinha deixado para trás. O som da chuva. O sangue. O frio da arma contra a minha pele. Ao longo de seis meses, cada instante me recordava que eu estava viva - e o meu pai, não. E foi então que conheci Archer Hale e a minha vida mudou por completo… nunca mais voltei a ser a mesma.
Quando me insinuei no seu mundo estranho, isolado e silencioso, Archer não tinha contacto com mais ninguém. E no entanto, naqueles olhos cor de âmbar, aconteceu algo de intangível entre nós. Havia algo que nos ligava - paixão e mágoa.
Esta vila está repleta de segredos, e Archer parece estar no centro de tudo.
A Voz de Archer é a história de uma mulher que não consegue esquecer uma noite apavorante, e do homem cujo amor lhe trará liberdade. É a história de um homem ferido e da mulher que o ajuda a encontrar a sua voz. É a história da redenção de ambos e uma celebração do poder transformador do amor.

Sem comentários: