domingo, 5 de março de 2023

Livro com dicas úteis para quem quer dormir melhor


Em meados deste mês a editora Manuscrito publica O Teu Mal é Sono, das médicas especialistas em Medicina do Sono Bruna Reis e Sofia Rebocho.

Sonolência excessiva? Acordar cansado?
Ressonar? Nada disto é normal, segundo as autoras. E neste livro vamos perceber porquê…

Texto sinóptico
Já todos ouvimos dizer que dormir cura tudo: um dia mau, uma constipação chata, um coração partido, um corpo dorido, uma borbulha teimosa e até mesmo o mau humor. Ainda que não possamos garantir que vá curar esta extensa lista do dia para a noite, não há dúvidas científicas de que, ao dormirmos bem, melhoramos o nosso desempenho no dia a dia, a aparência, a aptidão física, as relações e a prevenção de doenças.
Então, porque é que dormimos tão pouco e mal? Por um lado, temos sempre uma lista infindável de desculpas para sacrificarmos as nossas noites. Por outro, não nos ensinaram a cuidar do nosso sono ? O que nos leva a achar que a sonolência excessiva, o acordar cansado ou o ressonar são normais, mas não são.
Em O Teu Mal é Sono, um livro prático com informação científica apresentada de forma simples e descomplicada, Bruna Reis e Sofia Rebocho, autoras do podcast com o mesmo título, dão-nos dicas úteis para dormirmos melhor, ensinam-nos a reconhecer os principais distúrbios do sono e a saber quando devemos pedir ajuda. 

Outros livros com a mesma temática: O Meu Sono e Eu; O Sono; A Ciência do Sono; Sono Ideal; Porque dormimos?; Dormir Bem Para Viver Melhor.

Sem comentários: