domingo, 14 de maio de 2023

Chegam no dia 18 de Maio às livrarias os novos livros de Jeff Abbott e Elin Hilderbrand

A Dança da Traição é o novo tríler do escritor norte-americano Jeff Abbott, cujas as mais recentes obras a Porto Editora tem vindo a publicar, desde 2015. Esta nova aventura tem como protagonista o agente secreto Sam Capra. Uma tradução a cargo de José Remelhe.

Sam Capra e o filho de treze anos, Daniel, desfrutam de uma vida tranquila em Austin, de onde Sam continua a administrar a sua rede de bares e clubes noturnos. Secretamente, porém, Sam trabalha para a agência de espionagem mais sigilosa dos Estados Unidos, conhecida como Secção K, enquanto tenta parecer um típico pai suburbano.
Um dia, é abordado por um colega, que lhe faz uma revelação incrível: Markus Bolt desapareceu. Bolt é o traidor por definição, responsável por denunciar nomes de agentes aliados dos EUA e segredos militares aos russos. Há décadas que vive exilado em Moscovo, de onde parece ter agora fugido para parte incerta e sem razão aparente. Sam é encarregado de vigiar Amanda, a filha que Bolt abandonou nos EUA, e determinar se ela conhece o paradeiro atual do pai. O objetivo é encontrar o traidor antes dos seus ferozes perseguidores e ajudar à sua captura. No entanto, à medida que a busca se vai intensificando, Sam é forçado a envolver-se mais do que o planeado, não só para proteger Amanda, como para enfrentar um crescendo de ameaças – uma das quais pode mudar a sua vida e a do filho para sempre.

Elin Hilderbrand vive em Massachusetts. As suas obras são presença constante nas listas dos livros mais vendidos do New York Times. Em Portugal encontram-se já publicados Segredos de Verão (Contraponto, 2009), Descalças (Contraponto, 2010) e Esta Noite, Fala-me de Amor (Asa, 2015). O Hotel Nantucket (um trabalho de tradução assinado por Carla Ribeiro) é o título do seu novo romance, a publicar a 18 de Maio, também pela Porto Editora.

O verão no Hotel Nantucket nunca é aborrecido. Muito sol, segredos e escândalos…
Ainda a recuperar de uma relação que terminou mal, Lizbet Keaton procura desesperadamente um novo começo. Quando é escolhida para diretora-geral do Hotel Nantucket, uma verdadeira relíquia, espera que o seu conhecimento sobre a vila e os funcionários carismáticos consigam dar novo rumo ao hotel – e à sua vida.
Só precisa de conquistar o novo proprietário milionário, o londrino Xavier Darling, e a muitíssimo popular influencer do Instagram, Shelly Carpenter.
Mas, por detrás da fachada impecável do centro de bem-estar cinco estrelas e do restaurante liderado por um famoso chef, escondem-se muitos segredos. Os hóspedes do renovado hotel trazem muita bagagem além da roupa de férias.
Deliciosamente escapista e carregada de emoção, esta é a leitura perfeita da “rainha dos romances de verão”.

Sem comentários: