quinta-feira, 18 de maio de 2023

Planeta publica «Sissi - Isabel, a Imperatriz Rebelde», de Diana de Cadaval

Depois de Eu, Maria Pia, Diana de Cadaval apresenta o seu novo romance, levando o leitor para uma Europa a ferro e fogo do século XIX, para nos contar a extraordinária história de Sissi, marcada pelo amor e pela tragédia. Uma mulher que tinha tudo para ser feliz. Sissi, a imperatriz rebelde, cuja lenda continua viva. Sissi - Isabel, a Imperatriz Rebelde é publicado no final deste mês, pela Planeta.

Isabel não era a escolhida, mas bastou os olhos de Francisco José se cruzarem com os dela para a sua irmã, Helena, ser preterida e ser ela a eleita. Seria imperatriz. Deixaria de ser Sissi, para ser Isabel. Mas como prender uma gaivota que só quer voar ou tentar travar uma onda na areia?
Isabel foi criticada por não respeitar os protocolos, por ser demasiado sensível e tímida, por se interessar por moda, por ser obcecada pela sua beleza, que todos elogiavam, por não educar os filhos, por não dominar o francês, pelos seus amantes - uns inventados, outros reais -, pela sua preferência pela Hungria, onde passava grandes temporadas, encantada pelas paisagens e simplicidade das gentes, pelas suas viagens a destinos que a encantavam, como o Funchal ou Corfu.

Conhece aqui outros livros sobre Sissi.

Sem comentários: