terça-feira, 9 de maio de 2023

Nova edição de um dos romances que Agatha Christie escreveu sob pseudónimo


Será publicada pelas Edições ASA, na segunda quinzena deste mês, uma nova edição de Ausente na Primavera, uma das obras que Agatha Christie escreveu sob o pseudónimo Mary Westmacott. Relato intenso da vida emocional de uma mulher, Ausente na Primavera foi, nas palavras de Agatha Christie, “o livro que sempre quis escrever.”
A autora pretendia provar a si mesma que os seus livros eram apreciados por mérito próprio e não apenas devido à sua fama. Colocou então o seu lendário poder de observação ao serviço do romance e criou intrincadas histórias de amor, tão envolventes e memoráveis como os seus melhores mistérios. As Duas Irmãs é outro dos títulos que a Rainha do Crime assinou com o mesmo pseudónimo.

Sinopse
Durante a viagem de regresso do Iraque, onde foi visitar a filha, Joan Scudamore dá por si sozinha numa pensão isolada. A viagem de comboio foi inesperadamente interrompida, obrigando-a a permanecer no deserto. Esta súbita solidão leva-a a avaliar a sua vida pela primeira vez e a encarar algumas verdades sobre si própria. Ao olhar para trás, Joan reexamina dolorosamente as suas atitudes, relações e ações, e fica cada vez mais apreensiva com a pessoa que lhe é revelada. Decidida a recuperar o tempo perdido, pensa apenas em regressar a Inglaterra e à vida que pretende transformar drasticamente.

«Merece ser reconhecido como um clássico da literatura.» The New York Times

Sem comentários: