quinta-feira, 4 de maio de 2023

«Sensações» e «Gratidário» são novos livros de não-ficção com o selo do Grupo BertrandCírculo

A Bertrand Editora publica hoje Sensações, uma obra que apresenta um novo olhar sobre os sentidos. O biólogo australiano Ashley Ward guia-nos nesta viagem surpreendente sobre a forma como os sentidos funcionam, não olhando apenas para os cinco sentidos clássicos. Explica como o cérebro molda a nossa perceção do mundo e nos apresenta mais de cinquenta formas de interagir com ele.

Partindo das mais recentes investigações científicas nas áreas da perceção e dos sentidos, com um toque de humor, Ashley Ward mostra-nos até que ponto a nossa realidade sensorial é pouco mais do que uma ilusão fantástica construída pelos nossos cérebros. O autor leva-nos numa expedição sensorial para responder a todas aquelas perguntas e muitas mais. Por que razão as mulheres têm um olfato mais apurado do que os homens? Por que motivo temos visão a cores? Será possível que o iPhone tenha mudado a forma como nos tocamos? O Danúbio parece mesmo azul quando se está apaixonado?

Gratidário é o primeiro livro de Noémia Luz, que é coach de orientação espiritual, tem formação de base em Psicologia, com especialização em PNL e Psicologia Positiva. Publicado pela Arteplural, o livro chega às livrarias no dia 11 de Maio.

A gratidão é uma das emoções mais poderosas e transformadoras que podemos sentir e exprimir. Contudo, quantas vezes não concentramos a atenção (e, por isso, a energia espiritual) não naquilo que temos, mas no que nos falta ou que desejaríamos ter?
Precisamente por isso, a gratidão é como um músculo que temos de exercitar; temos de a praticar e desenvolver, e aprender a encontrar todas as coisas, à nossa volta e dentro de nós, pelas quais podemos dizer: «Obrigado, vida!»
É aí que entra este Gratidário: um verdadeiro ginásio de gratidão, com exercícios específicos para rever e reapreciar a vida e tudo aquilo que ela oferece. Estes exercícios, simples mas eficazes, são atividades de reflexão e reencontro pessoal que te vão ajudar a descobrires a riqueza da tua vida e a incentivar a prosperidade.

Sem comentários: