segunda-feira, 29 de maio de 2023

Livros a lançar em Junho pela Minotauro

Para além de O Guarda-chuva do Sr. Hulot, A Ladra que Cantava Tempestades e Corações de Papel, em Junho será publicado pela Minotauro, uma das chancelas do Grupo Almedina, livros de Charlotte Brontë (1816-1855), Herman Melville (1819-1891), John Banville (n. 1945) e Bram Stoker (1847-1912).

Shirley é uma mulher independente e corajosa, herdeira de uma fortuna que a liberta das convenções sociais. Caroline, a sua amiga, é a submissa e tímida filha de um clérigo, cuja vida despojada simboliza a situação precária e fragilizada das mulheres solteiras no século XIX.
Shirley é o mais feminista dos romances de Charlotte Brontë, de tal forma que antecipa em muitos pontos o movimento que só haveria de surgir mais de um século depois. Ao mesmo tempo, e acima de tudo, é um romance sobre o amor, a perda e a eterna busca de identidade.
Da autora de Jane Eyre.


Tai Pi é uma narrativa de viagens baseada nas experiências reais do autor durante a sua estada nas ilhas Marquesas, na Polinésia francesa, junto de uma tribo de canibais, que o manteve cativo durante um mês. O romance conta a história de Tommo, um marinheiro ianque, que, juntamente com o seu companheiro Toby, passa quatro meses numa ilha paradisíaca da Polinésia, prisioneiro dos Tai Pi, uma tribo nativa com hábitos indolentes e canibais.
Do autor de Moby-Dick.


Num desses dias sem história, uma jovem e bonita mulher entra no escritório de Philip Marlowe. Chama-se Clare Cavendish, é herdeira de uma fortuna feita no mundo dos perfumes e quer contratá-lo.
Pretende que o famoso detetive encontre um antigo amante, um homem chamado Nico Peterson, que desapareceu O que poderia ser um caso relativamente banal, torna-se um trabalho tão estimulante quanto arriscado para Marlowe. Por um lado, irá sentir-se enfeitiçado pela loura de olhos negros. Por outro, irá envolver-se numa investigação de alto risco para tentar descobrir até onde poderão ir os Cavendish para proteger uma grande fortuna.
Marlowe já foi adaptado para cinema, com realização de Neil Jordan e Liam Neeson no papel principal e participação de Daniela Melchior.
Do autor de Fantasmas, O Intocável, O Livro da Confissão e O Mar.


Malcolm Ross, um jovem advogado, é arrastado para o esquema de um egiptólogo que tenta devolver à vida a múmia de Tera, uma antiga rainha egípcia, mas que, ao descobrir uma joia fabulosa, é atingido por uma força desconhecida, que o deixa sem sentidos.
A Joia das Sete Estrelas é Bram Stoker no seu melhor. Publicado originalmente em 1903, é uma história de terror, crime e mistério baseada na mitologia egípcia.
Do autor de Drácula.

 - - -
Conhece aqui as novidades da Minotauro lançadas em Maio.

Sem comentários: