sábado, 16 de novembro de 2013

Arcádia lança «Fotografias Lentas do Diabo na Cama» a 25 de Novembro

Após Jacarandá e Mulemba (Guimarães, 2008) e Aroma de pitangas num país que não existe (Arcádia, 2011), Fotografias Lentas do Diabo na Cama é o terceiro título de poesia, escrito a quatro mãos, por Nicolau Santos e António Costa Silva. Numa singular escrita poética, onde as recordações de uma Angola natal atravessam todo o livro, surgem-nos os temas do amor, as memórias, o quotidiano, a ironia perante a vida, numa escrita ritmada e despretensiosa onde, particularmente nos poemas de Nicolau Santos, podemos sentir uma aproximação ao surrealismo.

Esta edição tem prefácio de Pedro Santos Guerreiro e posfácio de Manuel António Pina. As ilustrações da capa são de Amílcar Soares.

Nicolau Santos nasceu em Luanda, Angola, em 1954. Jornalista em Portugal, especializado na área de economia, tem integrado as direcções de diversos órgãos de comunicação social desde o início da década de 90. Publicou «Os cavalos e os nenúfares» e editou o CD «50 anos em 15 poemas». Este é o seu quarto livro de poesia.

António Costa Silva nasceu em Catabola, Angola, em 1952. Professor universitário em Portugal, no Instituto Superior Técnico, tem uma longa carreira à frente de empresas de prospecção e exploração de petróleo e gás. Publicou dois livros de ficção: «Manuel Muhongo, a Queda do Pescador» e «Desconseguiram Angola». Este é o seu terceiro livro de poesia.

O lançamento do livro irá realizar-se no dia 25 de Novembro, pelas 18h30, na FNAC do Chiado, e conta com a actuação do saxofonista Manuel Lourenço.
A apresentação está a cargo de Ana Sousa Dias.


Sem comentários: