segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Casa das Letras edita «A Estação dos Ossos», de Samantha Shannon


O livro A Estação dos Ossos, da escritora britânica Samantha Shannon, considerada a nova J.K. Rowling, chega esta semana ao mercado nacional, editado pela Casa das Letras (Leya).

A escritora de 21 anos assinou um contrato milionário pela saga de sete livros protagonizada por uma vidente de 19 anos. Paige Mahoney trabalha no submundo do crime da Londres em 2059. Atacada, drogada e raptada, é levada para Oxford – uma cidade mantida em segredo há duzentos anos e controlada por uma raça poderosa, vinda de outro mundo, os Refaim.  Paige é atribuída ao Guardião, um refaíta com motivações misteriosas que será  seu mestre. O livro foi publicado, em simultâneo, pela Bloomsbury (a editora que, em 1997, lançou a saga Harry Potter) nos EUA e no Reino Unido, a 20 de Agosto. Os direitos cinematográficos foram comprados, de imediato, pelos estúdios do actor britânico Andy Serkis, o Gollum de O Senhor dos Anéis e pela Twentieth Centry Fox. “Escrito com a qualidade de um Dickens futurista”, escreveu a imprensa. Os direitos de edição foram já cedidos para 21 países.
Samantha Shannon nasceu na zona ocidental de Londres, em 1991. Começou a escrever aos quinze anos.
Entre 2010 e 2013 estudou Língua e Literatura Inglesa no St. Anne’s College, em Oxford.
Em 2012, Shannon ficou na shortlist das nomeações para o Young Star Award, da Women of the Future Awards.
A Estação dos Ossos é o seu romance de estreia, cujo sucesso internacional imediato levou a que os direitos de edição tenham sido cedidos para mais de para vinte países

A Estação dos Ossos

de Samantha Shannon 

Edição/reimpressão: 2013

Páginas: 496

Editora: Casa das Letras

ISBN: 9789724622040


Sem comentários: