terça-feira, 26 de novembro de 2013

«Terras Vividas e Sonhadas» é o mais recente livro de poesia coordenado por Miguel Almeida


“Desde sempre, o homem tem prestado atenção aos lugares em que vive e por onde passa. Trata-se de lugares da sensação e da percep­ção, mas que também podem ser da memória e da recordação, do coração e da paixão… (…) Em prosa ou em verso, descrevem-se as belezas dos lugares de eleição, apontam-se problemas e criticam-se soluções, contam-se his­tórias… (…) Mas nem sempre os lugares cele­brados são verdadeiros e reais, nem figuram em mapas e cartas geo­gráficas, ou em plantas arquitetónicas. Trata-se, muitas vezes, de luga­res ‘cria­dos’, que se alimentam da capacidade de sonhar e de pensar…” Excerto do Prefácio

Poemas que evocam a terra ou o lugar onde o autor nasceu, viveu, ou com o qual simplesmente se deslumbrou ou sonhou. São lugares vividos, mas também lugares imaginados. São lugares que existem, mas também lugares idealizados. 

Os autores
Acácio Costa, Arnaldo Teixeira Santos, Carlos Nuno Granja, Cecília Vilas Boas, Conceição Oliveira, Fátima Mateus Ramos, Fernando Jorge Benevides, Jorge Aragão Treno, José Pires Gonçalves Novo, Manuel Rosa, Maria das Dores Gomes da Silva, Maria de Lurdes Cunha, Maria Helena Almeida Lopes, Maria Jorgete Teixeira, Maria Silvéria dos Mártires, Micaela Adriana Morais, Miguel Almeida, Nita Ferreira, Vítor Fernandes, Xico Mendes.

Coordenação: Miguel Almeida


2 comentários:

Arnaldo Santos disse...

Muito obrigado, Miguel, pela divulgação deste livro, coordenado pelo poeta e escritor Miguel Almeida de que eu e ele somos dois dos 20 co-autores. Bem-haja por continuar a divulgar a Poesia.

Conceição disse...

Grata ao Miguel pela excelente coordenação. Desde logo, a escolha do tema que aglutina as mais diversas hipóteses de "poetar".
Depois, a atenção prestada, o cuidado em reenviar para revisão...etc.etc.
E sempre o cuidado de "puxar" por todos!
Abraço e parabéns a todos!