terça-feira, 16 de outubro de 2018

Biografia do primeiro homem que pisou a Lua

A Editora Objectiva acaba de publicar a primeira e única biografia autorizada do homem que mudou a História com um pequeno passo. O Primeiro Homem - A vida de Neil Armstrong foi escrito por James R. Hansen, professor emérito na Universidade de Auburn, no Alabama, e antigo historiador da NASA.
Este livro inspirou o filme O Primeiro Homem na Lua, que estreia esta semana nas salas nacionais, e que tem como protagonista o actor Ryan Gosling, e realização de Damien Chazelle (Whiplash – Nos Limites e La La Land).
"Este é um pequeno passo para o homem,
um salto gigantesco para a humanidade"

Texto sinóptico
A primeira e única biografia autorizada de Neil Armstrong, o homem que mudou a História com um pequeno passo. Quando a Apollo 11 aterrou na superfície da Lua, em 1969, o primeiro homem a pisá-la tornou-se uma lenda e fez história.
Em O Primeiro Homem, James R. Hansen explora a vida do herói americano Neil Armstrong e o legado complexo que deixou enquanto astronauta, mas também enquanto indivíduo. De uma promissora carreira na aviação na Guerra da Coreia, passando pelos primeiros voos experimentais transatmosféricos, o homem que faria a primeira ancoragem no espaço e que seria o primeiro a pisar solo lunar tem intrigado gerações de admiradores, curiosos e historiadores. A aterragem na Lua completa cinquenta anos em 2019, mas do homem que a protagonizou, da sua vida privada, dos seus sonhos, das suas convicções, ainda pouco se sabe. Com base em longas horas de conversa com o astronauta, que concedeu ao autor acesso exclusivo a documentos privados e fontes familiares, O Primeiro Homem percorre o passado e o presente de um homem ímpar e oferece aos leitores um panorama magnífico da segunda metade do século XX. Esta é a inigualável biografia de um homem bom que é, também, um ícone mundial – e o astronauta mais famoso da História.

O que diz a imprensa internacional:
«Uma biografia fortíssima e implacável de um homem que é, ainda hoje, um exemplo vivo de coragem e determinação.»
Publishers Weekly

«Um retrato emocionante e complexo do astronauta.»
Chicago Tribune

«Apesar de te sido o primeiro homem a pisar a Lua, Neil Armstrong sempre foi o menos público dos astronatutas da Apollo11. Aos 75, decide finalmente quebrar o silêncio.»
Sunday Telegraph

«Era um excelente engenheiro, um bom piloto (embora a discussão sobre esse tema esteja aberta), patriótico, corajoso e trabalhador. O tipo de pessoa que queremos ao nosso lado quando as coisas correm mal.»
Sunday Times

3 comentários:

Alexandra Guimarães disse...

Deve ser um livro muito interessante. Gostava de conhecer o percurso e a vida deste homem para além do feito histórico.

Unknown disse...

Interessante

kassie disse...

Olá!
Estou muito curiosa com este livro e com o filme também. Há dias ouvi uma pequena reportagem na TSF sobre o filme que descrevia Neil como uma pessoa muito peculiar e com uma história muito interessante. Não fazia ideia que ele deixou na lua a pulseira da sua filha que havia morrido. Estou mesmo curiosa com o livro :)