terça-feira, 30 de outubro de 2018

O que vem aí de livros para os pequenos leitores

Franklin e Luna Vão à Lua
de Jen Campbell e Katie Harnett
Luna e o dragão Franklin, que é o seu melhor amigo, adoram ler livros e ambicionam ser exploradores para poderem visitar todos os lugares das histórias que leem. Há um dia em que Luna pergunta a Franklin onde vive a sua família? Mas este não se lembra, pois já não os vê há 605 anos! É então que Luna propõe que partam numa aventura, à procura da família de Franklin. Ao longo desta incrível viagem encontram todo o tipo de criaturas e locais mágicos, mas é apenas quando chegam à LUA que a memória de Franklin volta!
Dos mesmos autores de Franklin e a Livraria Voadora.



A Festa das Estações: Bem-vindo, Inverno!
de Anne Passchier
O inverno chegou às montanhas! Espreita e descobre os animais nas montanhas! Com uma janela transparente que permite ver através das páginas, esta coleção mágica convida a descobrir como os animais se divertem com a chegada da nova estação.Uma coleção divertida e com personagens ternurentas que vai ensinar os pequenos leitores a distinguir as estações do ano.



O Urso, o Piano, o Cão e o Violino
de David Litchfield
O violinista Heitor e o seu cão Hugo são os melhores amigos. Quando o Heitor se reforma, o Hugo começa a tocar violino e torna-se um violinista extraordinário. Pouco depois, um urso músico muito famoso dá ao Hugo a oportunidade de viajar pelo mundo a tocar para milhares de pessoas, algo com que o Heitor sempre sonhara. Mas será que o Heitor vai conseguir pôr de lado o seu orgulho e ficar contente com o sucesso do Hugo?
Esta história, que sucede ao brilhante O Urso e o Piano, mostra que, apesar de poder passar por tempos bons e tempos maus, a verdadeira amizade fica para sempre.

O Palácio Japonês
de José Mauro de Vasconcelos
Contada com a mestria que carateriza José Mauro de Vasconcelos, esta é uma história comovente e apaixonante que toca o coração do leitor.
Pedro é um pintor solitário que vive em São Paulo. Todos os dias dá um passeio até à Praça da República e fica a admirar em silêncio os pequenos animais, as plantas e as crianças a brincar, à procura de tranquilidade e inspiração.
Um dia, um velho homem mete conversa com ele e leva-o a conhecer o magnífico Palácio Japonês. Aqui vive um Príncipe chamado Tetsuo, que sofre de uma doença incurável.
Pedro e Tetsuo, sob o olhar atento do tio do menino, o Mestre Kankuji, iniciam uma amizade que mudará o destino de ambos.
Nesta história comovente e inesquecível, o autor consegue, uma vez mais, tocar os leitores de uma forma mágica e poética.

Tal como tu!
de Jane Chapman
Uma história enternecedora e perfeita para as crianças que anseiam crescer!
A Piccola sonha em ser grande e forte – tal como o Papá, o seu herói.
Quando os dois partem numa aventura pelas planícies geladas, a Piccola questiona-se sobre o que irá descobrir. Será que ela é mais parecida com o seu pai do que imagina?

Julião, o Melro-Poeta
de Sofia Fraga e Helder Teixeira Peleja
Eis a história do Julião,
um melro que quer ser poeta.
Todos o acham trapalhão
e há quem diga que é pateta.

Três amigos improváveis viajam juntos na floresta: uma mosca que cai redonda a dormir a cada passo, um melro que mais do que tudo quer ser poeta e um sapo convencido de que é realeza. Dirigem-se para um concurso, mas é a própria viagem a verdadeira descoberta.

O que está atrás da porta?
de Nicola O´ Byrne
Neste livro, há um crocodilo tonto que precisa de ti!
Podes ajudar o crocodilo Crocus a encontrar o caminho para casa?
Uma aventura interativa para ler e reler!

Uma Longa Viagem
de Daniel H. Chambers e Federico Delicado
Esta é a história de duas viagens que decorrem paralelamente e se entrelaçam uma na outra: uma gansa e a sua cria iniciam o seu trajeto migratório até às terras cálidas do Sul, ao mesmo tempo que uma família que vive numa zona de guerra empreende a sua fuga até ao Norte. Tão oportuna quão necessária, esta obra apela à reflexão sobre um tema dos nossos dias: o drama dos refugiados na Europa.
Do mesmo autor de Ícaro.

Num molho de brócolos!
Ou a vida não pode ser só isto
de Maurice Sendak
Num molho de brócolos! narra as peripécias de uma cadelita, Jennie, que tinha tudo o que um animal doméstico podia desejar mas que, sem saber muito bem porquê, decide um dia abandonar a casa onde vivia rodeada de comodidades que lhe eram inusitadas. Suspeitando que para lá do seu lar existiria uma vida mais interessante e, perseguindo as suas aspirações, decide empreender uma viagem recheada de aventuras, viver novas experiências e concretizar o seu sonho: tornar-se a atriz principal do Teatro do Mundo da Mãe Gansa. Mais um clássico de Sendak, o autor de Onde vivem os monstros.

Os Três Pestinhas
de Matthieu Maudet e Jean Leroy
A hora dos desenhos animados chegou e as três crianças preparam-se para se instalarem em frente ao ecrã de comando na mão. Mas o avô tem um plano diferente: propõe-lhes contar uma história.
O seu repertório é contestado pelos pequenos que já conhecem todas as histórias. Resolve, então, mudar de táctica e acaba por conseguir cativá-los para desenvolverem a sua própria história.
Um livro da autoria de Jean Leroy e Matthieu Maudet sobre o poder e a importância da imaginação.

Sem comentários: