segunda-feira, 1 de outubro de 2018

O tríler psicológico de estreia da norueguesa Alex Dhal

O Rapaz À Porta é o título do primeiro romance da norueguesa Alex Dhal. Segundo a editora portuguesa que adquiriu os direitos da obra, a Planeta, este é «um thriller profundo, inteligente e obscuro. Uma história viciante com um fim surpreendente.»

O Rapaz à Porta - que a partir desta terça-feira fica disponível em Portugal - tem um toque de policial nórdico e um pano de fundo numa pacífica cidade escandinava, onde a violência nunca aconteceu, em que uma rede de mentiras tão densa, que quase se torna impenetrável, irá abalar não só a cidade como também a comunidade.

Sinopse
Cecilia Wilborg tem a vida perfeita: um marido atraente, duas bonitas filhas e uma grande casa em Sandefjord, uma cidade que parece tirada de um bilhete-postal. Ela esforça-se para manter tudo como está, pois um erro do passado pode destruir-lhe o presente.
Annika Lucasson vive uma vida sombria com o namorado abusivo e traficante de drogas. Já perdeu tudo muitas vezes e agora tem uma última oportunidade de se salvar, graças a Cecilia. Mas, Annika conhece o seu segredo e o que Cecilia está disposta a fazer para que tudo acabe.
Então aparece Tobias, um rapaz de oito anos, sozinho e sem amigos. Mas que ameaça fazer desmoronar o mundo de Cecilia.
O quer ele de Cecília?

Elogios
«Atmosférico e muitíssimo bem escrito... combina personagens complexas e credíveis com um enredo de partir o coração e de nos levar ao limite.»
Mary Torjussen

«Suspense, vívido e de nos fazer gelar, O Rapaz à Porta mostra-nos habilmente que as coisas nunca são o que parecem.»
Amy Engel

«Uma teia emaranhada, magistralmente construída e a receita certa para os fãs do género.»
Booklist

«Dahl delineia sem piedade o preço de viver numa sociedade que insiste em que as mulheres devem apenas tentar ser mulheres e mães perfeitas e paralelamente com carreiras de êxito também, ou serão levadas a sentir que nunca são boas o suficiente.»
Publishers Weekly

Sem comentários: