quinta-feira, 11 de outubro de 2018

O livro de culto de Stephen King

«A obra mais madura de Stephen King.» St. Petersburg Times
«Para ser lido num espaço bem iluminado.» Los Angeles Times
O primeiro volume de A Coisa acompanha a história de sete adultos que regressam ao lugar onde cresceram para enfrentar um pesadelo que todos eles lá viveram… algo maléfico e sem nome: a Coisa.
Considerada uma das obras mais poderosas de Stephen King, A Coisa inclui todos os elementos a que os seus leitores se habituaram: suspe​nse, medo, dúvida e surpresa. O conflito constante entre o medo sempre presente, o coração apertado, as entranhas retorcidas, a exaustão e a sensação de realização provam que este é um poderoso livro de terror, mas também um livro sobre a amizade, crescimento, superação e vingança contra o mal.
O segundo volume de It (título original publicado em 1986) será publicado pela Bertrand a 2 de Novembro.

Texto sinóptico
Bem-vindos a Derry, no Maine. Uma cidade vulgar: familiar, ordeira e, na maior parte das vezes, um bom sítio para viver. Mas há um grupo de crianças que sabe que há algo de tremendamente errado com Derry. É nos esgotos da cidade que a Coisa se esconde, à espreita, à espera… e às vezes sobe ao solo, tomando a forma de todos os pesadelos, do maior medo que se encerra dentro de cada um de nós. O tempo passa, as crianças crescem e esquecem. Mas a promessa que fizeram há vinte e oito anos exige-lhes que voltem à cidade da infância para enfrentarem o mal que se agita bem no fundo da memória de todos e emerge agora, uma vez mais, trazendo novamente o pesadelo e o terror ao presente.

1 comentário:

Unknown disse...

Deve ser menos terrifico que o filme mas deve ser interessante saber como um grupo de adultos vai combater o mal escondido das suas infâncias.