domingo, 7 de outubro de 2018

Livro lançado pela Manuscrito Editora propõe uma viagem pelos anos 90


Também Tive um Pega Monstro
de Revenge of the 90’s

Sejam bem-vindos aos saudosos anos 90!
Agora que já têm este magnífico monte de folhas na mão (também conhecido como livro, lembram-se?), larguem o smartphone e esqueçam a Netflix. Ignorem os grupos no WhatsApp, não façam scroll nas redes sociais e desliguem o Spotify. Sentem-se só a ler, sossegados, no máximo com uns fones de um Walkman nos ouvidos com uma cassete das Spice Girls.
Quando acabarem, podem ir ao mIRC dizer a toda a gente que adoraram.
Se por esta altura ainda não conhecem a Revenge of the 90’s, as festas que têm arrastado milhares de pessoas numa bonita viagem pela década, é porque provavelmente ainda lá vivem. É certo que numa Revenge of the 90’s vais cantar Anjos, Excesso, Britney Spears ou Oasis até te saltarem os pulmões boca fora. Tão certo quanto é saltares ao som de Ana Júlia, mexer atabalhoadamente os braços a cantar É o bicho, é o bicho, ou chorar quando entra a banda sonora do Titanic.
Mas não cabe tudo numa festa, certamente. Daí o livro, trazido pela mesma equipa. Queremos lembrar-nos dos nossos heróis de infância, desde o Dartacão ao Sonic, passando pelo Herman José, o Figo ou o Songoku. Queremos sentir o cheiro daquela feijoada de proporções épicas que aconteceu na ponte Vasco da Gama, que nos parece tão histórica quanto hilariante. Queremos falar do Buéréré, dos Nirvana, dos Tazos, dos blusões da Duffy ou das lindas camisas da Sacoor com aquele rato gigante. Tanto e tanto mais.
É deixarem-se estar agarrados ao livro, sem medo das lágrimas de nostalgia, e boa viagem a todos!

2 comentários:

oservivoquedizpiadas disse...

Este livro promete, o tema é bom e está "na moda". Ansioso por ler :D

Maria Helena Costa disse...

Que saudades! É mesmo recordar coisas que estão bem adormecidas num canto do nosso cérebro e outras não!