domingo, 21 de outubro de 2018

Três novidades da LeYa para este mês

Abandonada por Amor, de Roxanne Veletzos
Numa noite gélida, uma menina judia chora.
Está sozinha, sentada à porta de um prédio de Bucareste.
Chama-se Natalia e foi abandonada.
Estamos em janeiro de 1941. A Roménia alia-se aos Nazis e a população judia é alvo de uma perseguição sem tréguas.
A menina é levada para um orfanato, onde deixa de falar. Até ao dia em que é adotada por um casal abastado e, pouco a pouco, desperta para a sua nova vida. As memórias dos pais vão-se esbatendo. O destino deles é uma incógnita. Esses corajosos pais, que tomaram a mais dilacerante das decisões ao abandoná-la como única maneira de apagar a sua identidade…
Anos depois, Natalia apaixona-se. E também esse amor será levado ao limite. Victor ama-a a ponto de - também ele… - abdicar dela para a salvar. Pois os vestígios das verdadeiras origens de Natalia teimam em não morrer... e levam a uma descoberta que poderá alterar o seu destino para sempre.
A autora baseou o seu romance nas experiências da mãe, que foi abandonada pelos pais biológicos durante a II Guerra Mundial.

O Candidato do Kremlin, de Jason Matthews
MACAU › Um general chinês arruína-se nos casinos. As dívidas que acumulou com o vício do jogo tornam-no uma presa fácil. A CIA monta uma armadilha, e destaca para o local Nate Nash, amante de Dominika Egorova - a agente dupla que os americanos infiltraram no Kremlin. HONG-KONG › Os chineses desconfiam do general. E decidem pôr em campo uma das suas mais temíveis agentes: Grace Gao, a sensual mestre de Kundalini ioga e especialista em leques de combate de kung fu. Tem apenas uma missão: seduzir Nate. MOSCOVO › Os serviços secretos russos são convidados pelos congéneres chineses a participar na operação. E decidem enviar para o Oriente a Coronel Egorova - que ignora o facto de Nate Nash estar a ser usado como isco.
Há 15 anos que os serviços secretos russos trabalham no mais maquiavélico projeto de Vladimir Putin: introduzir um dos seus agentes- duplos na cúpula da CIA. Estão a um passo de o conseguir. Está prestes a ser nomeado um novo diretor, e os americanos estão longe de suspeitar que ele é, na verdade, O Candidato do Kremlin. O Candidato do Kremlin é o mais arrepiante (e atual) thriller do espião- escritor Jason Matthews.

Estrela do Norte, de D. B. John
A Coreia do Norte e os EUA estão prestes a entrar em guerra.
Uma jovem americana desaparece numa praia da Coreia do Sul.
A CIA recruta a sua irmã gémea. O objetivo: descobrir o que aconteceu.
Para cumprir a missão, Jenna terá de entrar sozinha no país mais perigoso do mundo.
Infiltrada no coração negro do regime norte-coreano, ela vai fazer uma descoberta capaz de mudar o curso da História… se conseguir fugir para contar.

2 comentários:

Ana Vieira disse...

Abandonada por Amor, de Roxanne Veletzos parace-me muito bom! Entrou directamente para a minha wishlist!

Luana Santos disse...

Boas sugestões :)