terça-feira, 30 de outubro de 2018

Paulus Editora lança livro sobre 'o Presidente dos Afetos'

Chega no início do próximo mês às livrarias o livro Marcelo Rebelo de Sousa – O Presidente dos Afetos, uma obra publicada pela Paulus Editora que pretende mostrar quem é Marcelo Rebelo de Sousa, olhando para o lado humano, afetivo e para a dimensão social do Presidente da República e do homem.

Conhecido como “Presidente dos Afetos”, Marcelo Rebelo de Sousa, tem o mesmo à-vontade com chefes de Estado e com presos ou sem-abrigo. É um homem de fé e acredita que a política deve servir os outros. Senta-se no chão a falar com sem-abrigo, abraça e conforta quem chora desesperadamente, dorme pouco, sabe tudo sobre medicamentos, prega partidas e brinca com crianças.
Foram entrevistadas, pela autora Cláudia Sebastião, mais de uma dezena de pessoas, amigos e outros que lidaram de perto com Marcelo Rebelo de Sousa em áreas a que tem dado especial destaque. Investigou-se exaustivamente a página da Presidência da República onde, até ao verão de 2018, estavam mais de dois mil vídeos com intervenções suas e ações oficiais. Esse trabalho foi completado com a análise de trabalhos jornalísticos, declarações públicas não oficiais e livros publicados.

Sem comentários: