terça-feira, 2 de outubro de 2018

Livro de Ricardo Viel é publicado sob a égide do 20.º ano da atribuição do Nobel de Literatura a José Saramago


A 8 de Outubro de 1998 soubemos que José Saramago era o vencedor do Prémio Nobel de Literatura. A 8 de Outubro de 2018, a Porto Editora celebra essa data com a publicação de Um país levantado em alegria, livro de Ricardo Viel que relata detalhes e surpresas de como Saramago e o país viveram este dia tão especia.
Um país levantado em alegria refaz o caminho da notícia do primeiro Prémio Nobel para a literatura em língua portuguesa, revelando episódios desconhecidos, dando a conhecer mensagens recebidas por José Saramago e celebrando, vinte anos depois, um prémio que foi vivido intensamente no mundo inteiro.

Ricardo Nunes Viel (São Paulo, 1980), jornalista, é mestre pela Universidade de Salamanca. Desde 2013 que trabalha na Fundação José Saramago, onde exerce o cargo de diretor de comunicação.

«Gerindo História e história, rigor e narrativa, Ricardo Viel sabe usar ciência e serenidade para contar aqueles dias cheios. Assim, constrói um trabalho de referência acerca desse incrível presente, desse final de 1998.»
José Luís Peixoto

Sem comentários: