quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Lançamento Planeta: «Filhos de Sangue e Osso», de Tomi Adeyemi

Filhos de Sangue e Osso é uma das grandes apostas da Planeta para este mês. Este romance épico com um mundo de fantasia, de Tomi Adeyemi, é já um fenómeno editorial nos EUA: o livro entrou directamente para o 1.º lugar do top do The New York Times, e aí permanece no 2.º lugar há 27 semanas. Os direitos para adaptação cinematográfica já foram vendidos.

Texto sinóptico
Zélie Adebola lembra-se do tempo em que a magia fazia vibrar o solo de Orixá. Os Incineradores ateavam as chamas, os Senhores das Marés chamavam as ondas e a mãe Ceifeira de Zélie invocava um exército de almas.
Mas tudo mudou na noite em que a magia desapareceu. Sob as ordens de um rei implacável, os Maji foram perseguidos e assassinados, deixando Zélie órfã de mãe e o seu povo desprovido de esperança.
Agora, Zélie tem apenas uma oportunidade de trazer a magia de volta e atacar a monarquia. Com a ajuda de uma princesa fugida, ela terá de ser mais forte e mais astuciosa do que o príncipe herdeiro, que jurou erradicar a magia para sempre.
O perigo espreita em Orixá, onde leopardaires das neves andam à caça e espíritos vingativos rondam as águas. A grande ameaça, contudo, talvez seja a própria Zélie, que ainda não aprendeu a dominar os novos poderes, nem a paixão que começou a sentir pelo seu maior adversário.

8 comentários:

Inês disse...

Muito curiosa com este livro :)

milureis disse...

Já li excelentes opiniões acerca deste livro e é um dos meus géneros favoritos, resumindo estou ansiosa por o ler :D

Norma Gondar disse...

Muito curiosa com este livro.

Unknown disse...

Parece interessante, espero ler futuramente :)

Unknown disse...

Estou super intusiasmada para o ler. E super curiosa ☺️

Leto of the Crows - Carina Portugal disse...

Fiquei muito curiosa. Parece uma leitura interessante e diferente do normal.

Unknown disse...

Parece-me um excelente livro, num género literário que aprecio...Boas Leituras.

Unknown disse...

Adoro a capa e o género do livro, por isso estou curiosa por ler este :)